Publicidade

Bugatti Chiron da Lego Technics até anda

Texto: Nuno Fatela
Data: 30 de Agosto, 2018

Quantos motores são precisos para se mover um Bugatti criado apenas com peças da Lego Technics? Este incrível projeto responde a essa pergunta…

Depois de ter sido anunciado em junho uma versão à escala 1:8, ganhou vida um Bugatti Chiron em tamanho real que foi criado com uma incrível quantidade de peças da Lego Technics e até teve o direito a posar na companhia do original. Não foram precisos nove meses para ficar concluído, como acontece com cada unidade do superdesportivo gaulês, mas este foi um trabalho igualmente minucioso,já que foram gastas 13438 horas para unir um milhão de peças sem utilizar qualquer tipo de reforço ou cola. Com exceção dos pneus, jantes e símbolo dianteiro, todos os componentes são feitos com os famosos blocos de plástico da Lego Technics, que foram utilizados até em locais como a asa traseira ativa, as luzes e os travões e no velocímetro totalmente funcional…

Mas o mais espetacular é que este Bugatti Chiron da Lego Technics até se pode mover. Para tal, recorre a 2304 motores ‘Lego Power Functions’, que lhe dão uma assombrosa potência de 5,2cv e um estupendo binário de 92Nm, permitindo alcançar uma vertiginosa velocidade de 20 km/h. O que pode parecer pouco, se não tivermos em conta que se trata de um carro feito apenas com peças de plástico e que pesa apenas menos 500 kg que o original, acusando cerca de 1500kg na balança. Bem sabemos que não consegue levar-nos à estratosfera, como o Chiron verdadeiro, mas também esta versão é uma obra-prima de engenharia…

 

Veja também:

Menos é mais para o novo Chiron Divo
Esgotou em menos de um dia: Divo já rendeu 200 milhões à Bugatti
SkyView é o Chiron com teto panorâmico
Veyron transformado em máquina de drift

 

Fotos: Lego