Bugatti chama às oficinas todos os Chiron nos Estados Unidos

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 Julho, 2018

Por “todos os Chiron” nos Estados Unidos deve-se percecionar que esta é uma das chamadas às oficinas mais pequenas de sempre, afetando apenas dois exemplares do superdesportivo gaulês.

A Bugatti anunciou aquele que é, seguramente, um dos recalls mais reduzidos da história automóvel, já que se limita a pedir para passar pelos seus serviços dois carros. Mais precisamente, os dois Chiron que foram já entregues nos Estados Unidos, que vão precisar de uma revisão do fabricante gaulês devido a um problema com os airbags laterais. Segundo explicou a autoridade rodoviária norte-americana, a NHTSA, esta chamada às oficinas deriva da possibilidade de alguns elementos deste sistema de proteção terem sido instalados de forma errada.

Galeria: Bugatti Chiron Sport

A explicação precisa para o problema indica que “o calor gerado pode, em determinadas condições extremas, reduzir a performance do airbag”. A North American Highway Traffic Safety Administration afirmou ainda que terá sido a própria marca francesa, durante testes internos ao sistema fornecido pelos romenos da Key Safety Systems, a encontrar este problema durante testes em situações de calor extremo. É referido que foram encontrados traços de queimaduras na zona do airbag mais próximas da ponto de saída do gás que insufla este sistema de segurança.


Bugatti prepara o Chiron Divo


E se habitualmente se diz que nas chamadas às oficinas os proprietários não têm motivos para se preocuparem, isto atinge um novo patamar quando falamos da Bugatti. Porque além dos “Flying Doctors” da marca vão contactar os donos dos dois Bugatti e lidar pessoalmente com a reparação. Entre os trabalhos inclui-se o envio dos bancos para França, onde fica a fábrica de Molsheim, na qual será feita uma inspeção aos assentos. Se algo de errado for encontrado, eles serão enviados para a própria empresa que os fabrica. E tudo isto acontece, como seria de esperar, com a Bugatti a assumir totalmente os custos desta revisão.

 

Veja neste vídeo como o airbag atinge altas temperaturas quando é despoletado

Aproveite e veja esta inesperada aventura do Bugatti Veyron pelos rallies

Partilhar