Brabus tem 789 cv para o novo G-Wagon

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Março, 2019

O novo Mercedes G-Wagen apenas foi apresentado apenas há uns meses, mas a Brabus não perdeu tempo em dar-lhe um conjunto de modificações muito ao seu estilo. Assim nasce o Brabus Widestar 800

O Brabus 800 Widestar é a mais recente criação de marca de ‘tuning’ alemã, especializada na modificação de automóveis do grupo da Daimler. Se a versão anterior já tinha aumentado a potência do bloco twin-turbo V8 dos 577 para os 690 cv, este novo Widestar 800 elevou a fasquia até aos 790 cv. Para além do significativo aumento de potência, este novo Brabus traz, como de costume, um conjunto de alterações estéticas, onde o preto é a cor dominante. Por entre estas alterações ao novo Classe G, destaque para as jantes de 23”, para-choques de grande dimensão, focos de LED no tejadilho e um ‘capot’ com uma bossa proeminente.

Com tantos cavalos como Ferrari 812 Superfast, este ‘pack’ de potência ‘Brabus 800 Power Xtra’ + traz turbos maiores uma configuração do ‘ECU’ mais apurada. Estas alterações permitem a este SUV acelerar dos o-100 km/h em 4.1 segundos e atingir uma velocidade máxima (electronicamente limitada) de 240 km/h. No interior, a Brabus manteve o visual luxuoso do Classe G, mas não se poupou em detalhes ao colocar diversos logótipos da marca que funcionam como um lembrete de que este não é um G-Wagon comum.

 

Veja também:

Mercedes Classe G: a tradição ainda é o que era
Mercedes-AMG GLC 63 S ganha poder da Brabus
Classe G conquista barragem no novo anúncio (com vídeo)
Jeep Wrangler Rubicon 1941 mostra potencial Mopar4
Brembo traz mais arte ao Salão de Genebra
Os jipes mais famosos da história: Mercedes Classe G

 

Fonte: Autoblog.com

Partilhar