Publicidade

Motortec Madrid 2022. Bosch Automotive apresentou soluções abrangentes

Texto: Carlos Moura
Data: 16 de Maio, 2022

A Bosch Automotive Aftermarket apresentou soluções abrangentes para as oficinas na Motortec Madrid 2022, destacando-se o programa de fidelização eXtra, assim como a vasta gama de produtos, diagnósticos, equipamentos, formação e serviços, bem como as novas tecnologias.

O programa de fidelização de oficinas eXtra, para Espanha e Portugal, esteve em destaque no espaço da Bosch na Motortec Madrid 2022.  

Todas as oficinas que se inscreveram durante a feira foram presenteadas com uma pulseira de contagem de passos, com a sua visita à Motortec a valer à oficina que mais passos deu durante a feira a oportunidade de somar 5000 pontos eXtra, para trocar por brindes do catálogo de pontos do programa.

Além disso, no âmbito do programa o eXtra foram entregues pequenas plantas a oficinas credenciadas que passaram pelo stand e participaram na recente campanha de motores de arranque e alternadores Bosch eXchange. O programa eXtra conta atualmente com cerca de 13.000 oficinas na Península Ibérica.

No âmbito deste certame, decorreu também um encontro com a distribuição e a celebração da convenção Bosch Car Service. Além disso, a Bosch participou do V Encontro de Redes de Oficinas de Pós-Venda Plural. Em reconhecimento aos esforços da Bosch para desenvolver soluções inovadoras, o novo filtro de habitáculo Bosch FILTER+pro foi premiado na Categoria de Inovação; por sua vez, o SDA foi destacado como o produto selecionado.

Aposta audiovisual

O stand da Bosch e Bosch Car Service destacou-se por uma grande aposta audiovisual, em que o vasto portefólio de produtos, diagnósticos, equipamentos, formação e serviços para a oficina, bem como as novas tecnologias, foram os protagonistas, todos apresentados através de vários ecrãs, incluindo um com quase seis metros de altura.

Através dos diferentes pontos de informação do stand, a Bosch mostrou as soluções completas para a oficina, onde a rede Bosch Car Service foi protagonista; uma grande tela horizontal acompanhou os visitantes, que foram informados sobre a proposta de valor da rede, bem como sobre o programa de gestão, juntamente com as soluções em diagnóstico, equipamentos e formação, também disponíveis para qualquer oficina.

LEIA TAMBÉM
Vendas do Grupo Bosch crescem 10% em 2021 e superam expetativas

Dois outros ecrãs digitais ficaram responsáveis por mostrar algumas das novas tecnologias nas quais a Bosch já está a trabalhar.

Mais de 600 oficinas, organizadas em grupos ainda durante a própria feira, realizaram uma visita guiada a cada ponto de informação do stand durante os quatro dias do certame.

Participação no Encontro de Redes de Oficinas

No âmbito das Jornadas Técnicas Motortec 2022, decorreu o V Encontro de Redes de Oficinas de Pós-Venda Plural. Juan Carlos Porras, responsável de vendas das redes de oficinas Bosch, frota e aluguer para a Espanha, participou na mesa redonda realizada no âmbito deste encontro, juntamente com representantes de outras quatro redes de oficinas nacionais.

Nesta mesa-redonda, uma das abordagens foi a mais-valia que a pertença a uma rede representa para as oficinas, num momento de consolidação e adaptação das oficinas ao ambiente de mudanças rápidas e imprevisíveis dos últimos anos.

Entre essas mudanças, destaca-se a procura por novos serviços por parte dos clientes, tanto particulares quanto corporativos; além disso, as novas tecnologias dos veículos significam que apenas as oficinas bem preparadas em termos de formação, software e hardware podem realizar intervenções neste tipo de veículo.

A Bosch, como marca líder do setor, continuará a acompanhar as oficinas da rede Bosch Car Service para os ajudar a enfrentar todos desafios, fornecendo soluções à oficina para responder a esta transformação digital.

Distinção para FILTER+pro

O FILTER+pro recebeu o prémio, na categoria Componentes de Manutenção, da Galeria de Inovação Motortec 2022. Esta distinção é o reconhecimento dos esforços da Bosch no desenvolvimento de soluções inovadoras também em produtos Aftermarket. 

Como produto vencedor, este filtro inovador esteve exposto ao longo de toda a feira na Galeria da Inovação, bem como no stand da Bosch, onde foi apresentado de forma particularmente destacada.

A nova geração FILTER+pro permite não só filtrar partículas, maus odores e gases de escape ou neutralizar alérgenos e bactérias, como também contém uma camada de fibras com tratamento antimicrobiano que pode atuar de forma eficaz contra vírus, além de prevenir o aparecimento de mofo.