Depois dos insistentes rumores sobre o possível lançamento de um novo SUV, de dimensões generosas, mas também uma espécie de porta-estandarte na oferta 'M', eis que a BMW USA confirma a apresentação, inicialmente num evento privado, de "uma proposta topo de gama 'M'". Resta saber se apenas para os EUA...
Anunciado como um "veículo híbrido-elétrico totalmente novo e de elevada potência", esta nova proposta, que, tudo indica, envergará também o emblema 'M', será inicialmente desvendado a 17 de novembro, num evento privado promovido pela marca alemã. A que se seguirá, no dia 29 de novembro, a apresentação pública.
Quanto ao nome deste novo modelo, os rumores são ainda e segundo avança o site Motor1, muito contraditórios. Com alguns a garantirem que assumirá a designação X8, ao passo que, outros, afirmam que a BMW pode ir buscar uma sigla mais conhecida, até aqui, como parte da Citroën - XM.

No entanto e no caso da opção passar por este último, tal poderá contribuir para acentuar o posicionamento exclusivo e diferenciador que este novo e enorme SUV anuncia. E que poderá passar, também, por um design fracturante, do qual deverá fazer uma frente totalmente nova, com finas luzes diurnas independentes na zona mais elevada e perto do término do capot, acrescidas das ópticas, numa posição mais baixa, e a ladearem uma grelha frontal de novo design, mas ainda do tipo duplo rim.
LEIA TAMBÉM
BMW. SUV elétrico iX com 500 cv é o novo topo-de-gama da marca de Munique
Quanto à aguardada motorização híbrida, rumores referem que combinará um novo V8 biturbo, com um motor elétrico e bateria carregada em tomada (PHEV), de forma a anunciar uma potência acima dos 700 cv. Sendo que, da oferta, poderá fazer ainda parte uma motorização mais "pequena", um seis cilindros em linha, eletrificado, que, ainda assim, não deixará de envergar o emblema 'M'.
No caso da versão mais potente, é igualmente expectável que envergue as quatro ponteiras de escape verticalizadas (2+2), que têm sido observadas nos protótipos mais recentes.
