Publicidade

Estrela do Instagram! BMW Série 7 Overlander supera qualquer SUV

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Fevereiro, 2024

A e65overland transformou um BMW Série 7 E65, com mais de meio milhão de quilómetros, e decorou-o com as cores da Rothmans. O aspeto final deste Overlander é melhor do que a de qualquer SUV para grande regojizo dos “petrolheads”.

O mundo do tuning não para de surpreender e alguns projetos destacam-se pela sua singularidade. Os checos da e65overland decidiram aplicar a sua criatividade num BMW Série 7, com mais de 20 anos e meio milhão de quilómetros, o qual recebeu, para começar, pneus de fora de estrada e uma decoração com as cores da Rothmans. 

O BMW em questão é um Série 7 E65 de quarta geração que deu início à era de design de Chris Bangle na BMW em 2001. A forma da carroçaria do carro gerou fortes críticas na altura, mas a subida da suspensão em cinco centímetros e os quatro faróis da Hella não deixam dúvidas quando à sua imagem apelativa.

O veículo está equipado com jantes de 18” da Rota que montam pneus Yokohama Geolanderm proporcionando a esta berlina luxuosa uma estética mais radical.

Estrela do Instagram

Este BMW Série 7 não surgiu agora pela primeira vez na página de Instagram da e65overland. A primeira publicação ocorreu em junho, mostrando, na altura, a carroçaria apenas com a decoração Rothmans, barras de tejadilho. 

Por baixo do capot encontra-se o motordiesel de 3,0 litros M57 da BMW, que foi reprogramado para desenvolver uma potência de 286 cv, transmitida às rodas traseiras. O sistema de escape foi modificado e foi introduzido um diferencial de deslizamento limitado.

LEIA TAMBÉM
Manhart. Deus do Trovão é mote para transformação do BMW XM

Olhando para o odómetro deste BMW Série 7 E65, este regista 555 555 quilómetros e anteriormente só teve um proprietário. O veículo foi adquirido com 539 mil quilómetros com problemas na transmissão, a qual foi reconstruída.