Publicidade

BMW M ensina como fazer ‘drift’

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 de Novembro, 2017

A BMW M publicou um vídeo educativo sobre como fazer ‘drift’ convenientemente, domando, neste caso, um M4 Coupé. Desligar o controlo de tração, acelerar entre os 15 e os 20 km/h e controlar a saída da traseira. Os três passos para a glória… ou para o desastre.

A essência desportiva e divertida da BMW sublinha-se neste vídeo, lançado pelo departamento de performance da marca da Baviera. A bordo de um BMW M4, o instrutor da BMW M explica como alcançar o ‘drift’ perfeito.

Desligar o controlo de tração DSC é obrigatório. De seguida, acelere até entre os 15 e os 20 km/h e engrene a segunda mudança, especialmente se conduzir um M3 ou um M4, para controlar melhor a distribuição do binário. Dando um rápido toque no acelerador, assim que a traseira começar a querer “sair”, deixe de acelerar. São estas as instruções dadas pelo responsável da BMW M para poder efetuar a manobra.

Recomendamos zelo se quiser aventurar-se como este piloto da BMW M. Entre a sua segurança e a de terceiros, o bom estado dos pneus, o piso e a área em que se encontra. Todo o cuidado é sempre pouco,apesar da BMW M se descrever como “onde demasiado é o acertado”.