BMW e North Face mostram o material do futuro para campismo

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Janeiro, 2019

Na CES 2019 as duas marcas juntam-se para, num protótipo de tenda sobre rodas, dar a conhecer um novo material mais avançado para quem gosta de ir explorar o ar livre…

Normalmente campismo e realidade virtual são dois mundos que não se combinam, já que um opta pelo experiência ao vivo do meio ambiente enquanto o outro prefere a sua replicação por meios digitais. Mas na CES 2019 eles vão unir-se para apresentar o concept de tenda do futuro criado pela BMW, através da subsidiária Design Works, e a marca North Face.

O objetivo passa por apresentar um novo material designado FutureLight, que foi desenvolvido através de um processo de nanotecnologia (nanospinning). Segundo as duas companhias, o resultado é o material impermeável e respirável mais avançado do mundo, uma combinação de fatores que são essenciais para quem precisa de conforto e também de proteção para dormir no meio da natureza. Em relação à BMW, destaque ainda para a inspiração que ela forneceu para esta tenda sobre rodas, já que ela foi desenvolvida a partir do Gina Light Visionary Model, um concept apresentado pela BMW em 2008. Embora não exista qualquer referência à possível utilização deste FutureLight num automóvel, as suas características tornam-no também apelativo para fabricar capotas de descapotáveis e outros revestimentos exteriores.

Partilhar