BMW Concept Speedtop revelado com elegância e exclusividade

A BMW apresentou o Concept Speedtop no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália. O modelo alia arte, luxo e performance, e terá uma produção muito limitada.

A BMW escolheu as margens do Lago Como, em Itália, para revelar ao mundo o novo Concept Speedtop durante o Concorso d’Eleganza Villda d’Este, em Itália.

Depois de ficarmos a conhecer o Skytop, chegou a vez de conhecermos a versão que representa uma abordagem mais luxuosa à carroçaria Touring, combinando a elegância às proporções desportivas de uma shooting brake.

Ao contrário da maioria dos concepts que conhecemos, este protótipo vai ser produzido. Terá uma produção limitada a apenas 70 unidades, que a marca diz estarem destinadas a colecionadores e aos entusiastas mais exigentes.

No exterior, o design do Speedtop é marcado por uma silhueta dinâmica e fluída, com uma frente alongada e a icónica grelha iluminada “shark nose”.

A carroçaria está pintada num tom gradiente cromático, e estará disponível com duas cores: “Floating Sunstone Maroon” e “Floating Sundown Silver”.

As jantes de 14 raios, em dois tons, completam o equilíbrio visual desta shooting brake.

Interior com assinatura italiana

No interior, predominam os materiais nobres e a atenção ao detalhe. O habitáculo, apresentado com os dois tons “Sundown Maroon” e “Moonstone White”, assegura o tema introduzido no exterior.

Em termos de acabamentos, o tejadilho está forrado em pele bicolor e conta com iluminação indireta.

Também revestida em pele está a bagageira, com iluminação ambiente e dois compartimentos distintos para longas viagens. Falando em compartimentos, atrás dos bancos, estão mais dois, com tiras de couro, que servem para guardar um conjunto exclusivo desenhadas pela Schedoni, uma fabricante italiana de artigos de luxo.

Só com V8 e sem preço anunciado

Debaixo do capô, está um motor V8, que a marca afirma em comunicado ser “o mais potente da gama BMW.

Contudo, como o Speedtop assenta na mesma base que o M8 Competition, o mais provável é que a unidade motriz que “alimenta” este Speedtop seja o mesmo V8 biturbo com 625 cv.

Quanto a preços, não foram anunciados. No entanto, se tivermos em consideração o preço de meio milhão de euros (antes de impostos) pedido pelo Skytop – a versão descapotável que foi apresentada há um ano – podemos resumir que a versão shooting brake não deverá ficar por menos.