Publicidade

Art Cars BMW estão em exibição no Museu da BMW

Texto: Nuno Fatela
Data: 15 de Outubro, 2018

Andy Warhol, Jeff Koons, Roy Lichtenstein ou Frank Stella. Estes são os autores de alguns dos estupendos trabalhos nos BMW Art Car expostos no Museu BMW, em Munique

A mais consagrada série de trabalhos artísticos usando os automóveis como telas, os BMW Art Cars, está agora numa “galeria de arte” a preceito, o Museu BMW em Munique. Foi anunciada a nova exposição “How a vision became reality” que traz até ao principal espaço de exposição da marca alguns dos mais emblemáticos modelos desta série. Além dos quatro trabalhos originais, teremos a estreia europeia dos dois últimos trabalhos e ainda a presença de um dos Art Cars mais famosos de todos, o GT3 assinado por Jeff Koons.

BMW Art Cars – “How a vision became reality”

A lista de autores dos quatro primeiros BMW Art Cars expostos no Museu BMW faz inveja a muitas galerias de arte moderna deste mundo. Afinal, temos reunidos neste espaço trabalhos de Alexander Calder, Frank Stella, Roy Lichtenstein e Andy Warhol, que vêm apadrinhar a estreia europeia dos dois mais recentes projetos desta saga. Falamos do #18 da autoria de Cao Fei, e do #19 materializado por John Baldessari.

Até fevereiro de 2019, esta exibição”How a vision became reality” vem trazer ainda mais beleza a um dos mais estupendos museus automóveis do mundo, que mostra toda a história do fabricante bávaro, não apenas nos modelos de produção mas igualmente no campo da competição e na produção de motores. De referir ainda mais um elemento especial desta exibição com os BMW Art Cars expostos no Museu BMW, e que passa pelo tributo ao francês Hervé Poulain, o homem que concebeu esta ideia de transformar os modelos da marca em telas para alguns dos mais talentosos artistas de sempre. Para tal, serão apresentados diversos documentos da sua coleção e outros trabalhos que mostram a ligação entre artes visuais e desporto automóvel.

 

Veja também:

Os Porsche e BMW mais originais

BMW Art-Cars: a coleção de obras-primas

BAC também criou um Art-Car

E se os BMW Art Cars fossem transformados em F1?