Publicidade

BMcar. Hélder Boavida é o novo Presidente do Conselho Estratégico

Texto: Redação
Data: 6 de Janeiro, 2022

Parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, o grupo de retalho automóvel BMcar acaba de eleger um novo Presidente para o seu Conselho Estratégico. O escolhido foi o português Hélder Boavida, que assim regressa ao nosso País, após 18 anos de ligação à casa-mãe da BMW.

Gestor com uma já longa experiência, de cerca de 30 anos, ao sector automóvel Hélder Boavida é, ainda, consultor no sector automóvel, função que acumula, a partir de agora, com a Presidência do Conselho Estratégico da BMcar.

“É com enorme orgulho e satisfação que comunicamos que o Hélder Boavida é o novo Presidente do Conselho Estratégico da BMcar”, anunciou, em comunicado, o CEO da BMcar, Pedro Rodrigues. Acrescentando que, “estamos convictos que a sua vasta experiência no setor automóvel, bem como a partilha dos mesmos valores, visão e ética profissional, são fatores de sucesso que vão permitir uma otimização e melhoria da nossa organização, bem como o desenvolvimento da sua atividade“.

Hélder Boavida é novo presidente do Conselho Estratégico da BMcar
Hélder Boavida é novo presidente do Conselho Estratégico da BMcar

Já o novo Presidente do Conselho Estratégico, considera que, “depois de 18 fantásticos anos no BMW Group, não poderia haver melhor forma de voltar a Portugal, do que estabelecer uma parceria com o Grupo de Retalho Automóvel BMcar, onde procuraremos juntamente com uma equipa super-motivada e liderada pelo CEO da BMcar, Pedro Rodrigues, desenvolver ainda mais todo o potencial desta excelente organização”.

LEIA TAMBÉM
Único em Portugal. BMcar cria centro de assistência para clássicos BMW

Recordar que, ao longo dos 18 anos de ligação ao BMW Group, Hélder Boavida desempenhou funções várias, como foi o caso de Director de Vendas e Marketing, CEO do BMW Group Portugal, e posteriormente CEO nas filiais do grupo automóvel alemão no México, Brasil, e, finalmente, para o Norte da Europa. Função em que teve a seu cargo os sete mercados do norte europeu.

Contudo, a ligação de Boavida ao sector automóvel começou, ainda antes, de ingressar no BMW Group, tendo o gestor estado ligado, durante cerca de 13 anos, à Renault Portugal. Organização onde também desempenhou vários cargos, entre os quais, o de Diretor de uma Concessão da filial portuguesa, bem como de Diretor de Frotas e Viaturas Usadas na casa-mãe.

As instalações da BMcar Circunvalação
As instalações da BMcar Circunvalação

Em termos académicos, Hélder Boavida é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Finalmente e no que diz respeito à BMcar, consiste num grupo de retalho automóvel centrado, em particular, nas marcas BMW e Mini, que tem a sua área de atuação, em particular, no Norte do País. Detendo concessões em cidades como Braga, Viana do castelo, Barcelos e Póvoa de Varzim, além de duas áreas de exposição no Porto: na Avenida dos Aliados, onde possui uma concept store de luxo, e, na Circunvalação, que é também o primeiro espaço na Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo.