Bertone assinala 110 anos com hipercarro que usa combustíveis sintéticos

A Bertone comemora 110 anos com o hipercarro GB110 equipado com motor de combustão de 1100 cv, que utiliza combustíveis sintéticos

A Bertone comemora 110 anos com o hipercarro GB110 equipado com motor de combustão de 1100 cv de potência e 1100 Nm de binário, que utiliza combustíveis sintéticos obtidos a partir de resíduos de plástico. A produção estará limitada a 33 unidades.

A Bertone está a comemorar o seu 110º aniversário e vai assinalar esse marco histórico com o hipercarro GB110, cujo motor de 1100 cv está preparado para utilizar combustíveis sintéticos produzidos a partir de resíduos de plástico.

O Bertone GB1100 é um bilugar com motor central que incorpora elementos estilísticos inspirados em criações da casa de design italiana como os modelos Alfa BAT da década de '50, o Carabo de finais da década de '60 que acabaria por dar origem ao Lamborghini Countach e, particularmente, o Stratos Zero.

A Bertone afirma que irá produzir 33 unidades do GB110, mas não divulgou o preço nem as principais caraterísticas técnicas da sua nova criação. O hipercarro terá portas de borboleta, tração integral, caixa de sete velocidades, motor de combustão com 1100 cv de potência e 1100 Nm de binário, o qual está preparado para utilizar combustíveis sintéticos de origem reciclada.

A Bertone afirma que o GB110 pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,79 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 6,79 segundos. Para arrancar dos 0 aos 300 km/h são necessários apenas 14 segundos, ligeiramente abaixo do Bugatti Chiron. A velocidade máxima anunciada é superior a 380 km/h.

Verdadeiro carro italiano

A Bertone, ressuscitada por dois irmãos após a falência em 2014, não avançou informações relativamente à cilindrada do motor nem ao número de cilindros e também não diz quem é o fornecedor do chassis, mencionando apenas que é baseada em componentes de um fabricante alemão.

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A distância entre-eixos de 2630 mm é apenas 10 mm inferior à do Lamborghini Huracan e o chassis está equipado com suspensão de braços duplos, molas helicoidais e ajustamento dos amortecedores em quatro níveis. As rodas dianteiras têm jantes de 21" e as traseiras de 22", onde estão montados pneus 335/25.

Não obstante as origens germânicas, a Bertone assegura que o GB110 é um verdadeiro carro italiano.