Publicidade

Bentayga para Pikes Peak: um Bentley que vai às nuvens…

Texto: Miguel Policarpo
Data: 18 de Junho, 2018

Do Grupo Volkswagen há outra proposta para conquistar “a corrida até às nuvens”. Trata-se do Bentley Bentayga para Pikes Peak e a marca promete um recorde no evento.

Para aprender o segredo para flutuar – ou, neste caso, acelerar – até às nuvens, basta ficar a conhecer as duas propostas que o Grupo Volkswagen tem preparadas para a corrida de Pikes Peak. O elétrico da família ID R da VW concebido para a prova de Colorado tem companhia à altura, o Bentley Bentayga para Pikes Peak. Duas propostas que prometem fazer história no próximo dia 24 de junho.

O SUV combina a potência de 612cv debitada pelo bloco W12 com uma carroçaria adaptada, nomeadamente através da inclusão de bancos de competição e uma gaiola de segurança, entre outras modificações. Mas a principal alteração é a remoção temporária de acabamentos do interior, oferecendo uma redução de peso na ordem dos 300 kg. Para se fazer ouvir, a aposta passa pela adição de um sistema de escape da Akrapovic.

“A nossa preparação para o evento tem sido extremamente rigorosa e os nossos engenheiros da Bentley Motorsport produziram um carro que demonstra ao máximo o potencial inerente do Bentayga”, sublinhou Brian Gush, diretor da Bentley Motorsport. O responsável assumiu ainda total confiança nas capacidades de Rhys Millen, piloto designado pela marca para a “corrida até às nuvens”. Millen é bicampeão de Pikes Peak.

Para alcançar o recorde de SUV de produção no circuito, o Bentley Bentayga para Pikes Peak terá de completar os cerca de 20 quilómetros e percorrer as 156 curvas a uma velocidade média de pelo menos 97 km/h. Uma tarefa exigente que a Bentley espera cumprir e entrar na história da competição.