Publicidade

BAC, a primeira marca isenta de carbono

Texto: Miguel Policarpo
Data: 3 de Julho, 2018

Pela primeira vez um fabricante consegue eliminar mais carbono do que aquele que emite. A BAC pretende estar na vanguarda pela redução das emissões de carbono nos automóveis.

A Briggs Automotive Company (BAC), a marca britânica que desenvolveu o Mono, tornou-se no primeiro fabricante a remover mais dióxido de carbono da atmosfera do que o que emite. Para atingir este fim, a marca iniciou uma colaboração com a Poseidon Foundation, organização que apoia projetos de conservação florestal.

BAC Mono Art Car

 

“Estamos encantados por nos unirmos à Poseidon e dar este importante passo para nos tornarmos num fabricante com consequências positivas para o ambiente”, sublinha Ian Briggs, co-fundador e Diretor de Design da BAC. “Já implementamos medidas que reduzem a nossa pegada de carbono através da nossa cadeia de distribuição no Reino Unido, utilizando materiais mais leves e de maior qualidade de forma mais eficiente. Trabalhar com a Poseidon permitirá proteger ainda mais o meio ambiente”, acrescentou o responsável.

“Na BAC, estamos totalmente comprometidos em adotar novas tecnologias e a nos dedicar a projetar e desenvolver produtos cada vez mais amigos do ambiente, à medida que se dá o desenvolvimento tecnológico”, referiu Briggs. “Com o passar do tempo, a BAC trabalhará para produzir produtos com impacto positivo para o clima e estabelecer outros exemplos pró-ambiente no mundo automóvel”, concluiu o co-fundador do fabricante britânico.

A preocupação ambiental é uma das ideias que tem caraterizado a BAC. Este fabricante desenvolveu as primeiras jantes de material híbrido em composto de carbono e painéis da carroçaria em grafeno.

“Não tenho dúvidas de que esta abordagem terá um impacto revolucionário na indústria automóvel e sublinha mais uma vez o fabuloso histórico de sucesso de Liverpool na inovação e na posição de uma das cidades do Reino Unido mais progressistas no combate às alterações climáticas”, referiu Joe Anderson, Major de Liverpool.

Uma associação que terá um impacto positivo para o planeta. Saúdam-se colaborações semelhantes.

Leia também: Esta mulher adora supercarros