Publicidade

Starry Night é a cor do ano de 2024 para a Axalta

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Fevereiro, 2024

Pela primeira vez em dez anos que um tom preto dinâmico foi escolhido pela Axalta Coating Systems como cor global para automóveis. A eleita de 2024 foi a Starry Night.

A Axalta Coating Systems anunciou que a Starry Night é a cor global para automóveis de 2024, naquela que é a décima edição da iniciativa promovida por aquele que é um dos maiores fabricantes mundiais de tintas.

Pela primeira vez em dez anos que um tom preto é escolhido como cor global para automóveis. A Starry Night é forte e contemporânea com flocos azuis-claros e prateados que evoca as profundezas do nosso universo e exploração do espaço.

Segundo a Axalta Coating Systems, o tom preto representa uma imaginação ousada e o impulso para alcançar novos patamares. Como cor dinâmica, a Starry Night transcende os estilos de design clássicos e modernos e está em harmonia com outras cores, acabamentos, padrões e texturas.

LEIA TAMBÉM
Techno Blue é a cor do ano de 2023 para a Axalta

“O preto é a segunda cor para automóveis mais popular em todo o mundo e estamos muito felizes por termos um tom preto como a nossa Cor Global para Automóveis no Ano 2024,” afirmou Dan Benton, Senior Manager, Global Color na Axalta. “A Starry Night é uma cor em que o preto é brilhante e o escuro é distinto. A cor deste ano é metade cósmica e metade clássica, mas totalmente Axalta,” sublinha.

A primeira cor global para automóveis foi apresentada pela Axalta em 2015 com a Radiant Red. Desde então, a equipa global de especialistas em cor da Axalta tem colaborado anualmente para apresentar uma cor moderna e prometedora para a indústria automóvel.