Publicidade

Automóveis do Mondego é o novo representante Honda para a zona Centro

Texto: Redação
Data: 7 de Outubro, 2022

O Grupo Automóveis do Mondego acaba de reforçar o seu portfólio de marcas, com o assumir da representação da japonesa Honda. Uma parceria que teve a sua primeira realização há cerca de 25 anos e que agora se reedita.

Representante de marcas como a Peugeot, Citroën, DS Automobiles e a Hyundai, o Grupo Automóveis do Mondego continua a sua estratégia de reforço da sua presença no mercado do retalho automóvel.

Depois do, no passado mês de Agosto de 2022, ter robustecido o seu portfólio com o assumir da representação também da Kia, Mitsubishi e Maxus, esta última, marca chinesa de veículos comerciais 100% elétricos, a empresa anuncia agora a integração também da Honda.

Segundo o grupo automóvel de Coimbra, cuja área de influência está centrada nas regiões da Guarda, Castelo Branco e, mais recentemente, com a aquisição da Corvauto, de Aveiro, esta nova parceria resultou de um convite feito pela SOZO, empresa do Grupo Salvador Caetano, e que é também o importador exclusivo da Honda para Portugal.

No entanto e para a Automóveis do Mondego, este não é um desafio totalmente novo, já que trata-se da reedição de uma colaboração que teve a sua primeira concretização, há cerca 25 anos.

Entretanto, o tempo passou e o grupo automóvel português volta, agora, a “assumir das cores da marca japonesa”, através de uma parceria que teve início no passado dia 1 de outubro.

LEIA TAMBÉM
Com a compra da Corvauto. Automóveis do Mondego expande-se para Aveiro

“A entrada da Honda no Universo do Grupo é mais um passo na nossa estratégia de crescimento e diversificação do leque de marcas a que estamos ligados”, explica o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego. Recordando que, “aceitámos de braços abertos o desafio que nos foi feito pela Sozo e agora vamos trabalhar no sentido de garantir com a Honda o reconhecido sucesso que temos tidos com as restantes marcas por nós representadas.”

Iniciativa integrada no Plano Estratégico ‘Visio Drive 360°’ delineado pelo grupo familiar fundado em 24 de dezembro de 1945, a Automóveis do Mondego tem, ainda, previsto assumir a representação das marcas FIAT, Jeep e Alfa Romeo, elevando, assim, para onze, o total de marcas automóveis que passará a representar na zona centro de Portugal.