AutoEuropa já produziu 1 milhão de VW Sharan

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Abril, 2019

A principal unidade de produção automóvel portuguesa atingiu uma marca importante na sua história, revelando que já foram fabricados na AutoEuropa um milhão de unidades do VW Sharan

O papel da AutoEuropa na indústria automóvel e para todo o sector produtivo nacional é bem reconhecido, e isso ficou novamente patente com a unidade de Palmela a anunciar agora que saiu das suas linhas a VW Sharan nº 1.000.000 ‘Made in Portugal’. O monovolume leva já 24 anos de presença na fábrica nacional do Grupo VW, desde que foi lançado em agosto de 1995, sendo de momento comercializado em 33 países. O Sharan tem um peso importante para os totais de produção da AutoEuropa, que já fabricou 2,7 milhões de automóveis nas suas instalações, tendo recentemente adicionado o novo VW T-Roc a uma “família” que inclui ainda membros como o Scirocco ou o EOS.

 

A marca destaca a combinação entre motores potentes e baixos consumos (desde setembro que está homologado para as regras Euro 6d TEMP). A que se juntam outras características habituais nos modelos deste segmento, como o facto dele estar especialmente adaptado para as famílias e apetrechado com múltiplas tecnologias de segurança que conferem tranquilidade e confiança a quem viaja a bordo.