Auto Industrial distribui chinesa Changan em Portugal

A Auto Industrial vai distribuir uma segunda marca chinesa de automóveis no mercado nacional. Trata-se da Changan que pretende lançar nove modelos na Europa nos próximos três anos.

Após a introdução da Forthing em Portugal, a Auto Industrial vai distribuir uma segunda marca de automóveis chineses, a Changan, na sequência de um memorando entendimento assinado durante o evento de lançamento oficial na Europa com diversos parceiros estratégicos.

A expansão europeia será assente num ecossistema aberto “na Europa para a Europa” e prevê o lançamento de nove modelos nos próximos três anos, incluindo o SUV elétrico Deepal S07, que deverá começar a ser comercializado ainda no primeiro semestre na Noruega, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos.

A formalização da parceria entre a Auto Industrial e a Changan para a importação e distribuição exclusiva dos automóveis desta marca foi materializada recentemente na cidade de Chongqing. O primeiro contacto do público português com a marca irá ocorrer já no final deste mês de maio durante o evento E.-Carshow 2025, que se realiza em Lisboa.

Segundo refere a Auto Industrial em comunicado, a parceria com a Changan “irá garantir aos consumidores portugueses acesso a veículos inovadores e sustentáveis, alinhados com as tendências atuais de mobilidade elétrica e inteligente”, acrescentando que aquela marca é “reconhecida pela sua aposta em tecnologias e soluções de mobilidade sustentável, comprometendo-se a promover viagens de baixo carbono e a liderar o futuro da mobilidade com inovação tecnológica”.