Publicidade

Audi TTS reforça caráter desportivo com linha Competition Plus

Texto: Carlos Moura
Data: 24 de Novembro, 2020

A Audi introduziu a nova linha de equipamento “Competition Plus” no desportivo TTS, disponível nas carroçarias coupé e roadster. O interior e o exterior oferecem detalhes exclusivos.

O Audi TTS recebe um novo nível de equipamento “Competition Plus” que reforça o seu caráter específico com elementos específicos inspirados na competição.

Além disso, o motor TFSI de 2,0 litros viu a potência aumentar para 320 cv e o binário máximo para os 400 Nm. Isto permite a este coupé acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e ao roadster em 4,8 segundos. Em ambos os casos, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Audi TTS Competition Plus

O equipamento de série compreende uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades, sistema de tração integral permanente quattro e o sistema de controlo magnético dos amortecedores.

A dotação de série do Audi TTS inclui ainda faróis em LED, saias laterais Audi, vidro escurecido no coupé, pinças dos travões pintadas a vermelho, jantes liga leve de 20 polegadas de alto brilho e dez raios.

A asa traseira fixa como outros detalhes exteriores em cores escuras, como as asas Audi pretas na frente e na traseira, reforçam o caráter desportivo deste modelo.

O habitáculo recebe um cockpit virtual da Audi com ecrã de 12,3 polegadas e vários modos ajustáveis para a condução e a informação de bordo. Os revestimentos em pele realçam o espírito desportivo do interior do TTS Competition Plus.

LEIA TAMBÉM
Audi TT recebe nova versão S Line Competition Plus

A pele preta em Napa com elementos contrastantes em vermelho ou azul combina com as inserções nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.

Pacote Bronze Selection

Além da linha “Competition Plus”, a Audi também passa a disponibilizar a nova linha Bronze Selection no TT e no TTS. Também é proposta nas duas versões de carroçaria e inclui um conjunto de elementos específicos no exterior e no interior, destacando-se as luzes LED à frente e atrás, juntamente com um pacote em pele e um sistema de som Bang & Olufsen.

Audi TT Bronze Selection

A Audi juntou ainda um revestimento cromado nas saídas duplas de escape e escureceu a grelha em favo de mel.

O Audi TTS Coupe Competition Plus começa a ser vendido na Alemanha por um preço a partir de 61.000 euros. O Roadster, por sua vez, custa mais 2300 euros. As primeiras unidades serão entregues no início de 2021. Quanto ao pacote Bronze Selection, este é proposto por 6190 euros para o TT e 4490 euros para o TTS, estando previstas as primeiras entregas para a primavera de 2021.