Publicidade

Audi e-Tron vs Mercedes EQC. Quem ganha esta guerra?

Texto: Nuno Fatela
Data: 18 de Setembro, 2018
Comparámos as especificações já conhecidas dos dois SUV, para ver em que parâmetros eles superam o rival. Descubra os principais atributos destas duas novas apostas, neste “confronto” Audi e-Tron vs Mercedes EQC.

Finalmente começou. O esperado momento de desvendar os primeiros modelos da ofensiva elétrica dos fabricantes premium alemães chegou. Primeiro, com a revelação do Mercedes EQC na passada semana, e depois, já hoje, com a divulgação do Audi e-Tron. Agora fazemos na fotogaleria seguinte uma análise comparativa entre os dois SUV, partindo dos dados já revelados pelas duas marcas, para saber em que áreas eles superam o rival direto. Sem abordar temas mais subjetivos, como a estética de cada um dos automóveis, aqui fica uma resumida análise às principais especificações dos dois modelos, num “confronto” Audi e-Tron vs Mercedes EQC.

Autonomia - Mercedes EQC
Enquanto o e-Tron será capaz de cumprir 400km entre carregamentos, a marca da estrela prometeu mais de 450km sem paragens para o seu SUV elétrico.
Velocidade de carga - Audi
A promessa é de ter 80% da energia da bateria armazenada em 30 minutos, com uma tomada de 150kW. Já o Mercedes demorará mais 10 minutos, com uma tomada de 110kW.
Bateria - Audi
Não deixa de ser curioso, mas a verdade é que, mesmo com menor autonomia, o pack utilizado pela Audi é mais potente. São 95kWh contra apenas 80kWh do adversário de Estugarda
Potência - Mercedes... por muito pouco
São 408cv retirados de dois motores pelo EQC, pouco mais do que os 402cv da configuração 'dual motors' do eTron. Ambos garantem tração integral, pois têm um propulsor colocado sobre cada eixo.
Aceleração - Mercedes
O SUV da Mercedes vai demorar apenas 5,1 segundos a chegar aos 100km/h, enquanto para o rival a única promessa que existe é a de que o sprint será feito em menos de seis segundos
Dimensões - Empate técnico
Enquanto o Audi ganha no comprimento, com 4,91 metros contra 4,76 metros, na altura temos vantagem para a Mercedes, já que os seus 1,62 superam ligeiramente os 1,61 metros do rival.
Bagageira - Audi
Além de conseguir colocar 600l no compartimento da retaguarda, contra 500l do EQC, existe ainda um compartimento na frente com 60l que se destina a guardar os cabos de carga.
Entregas aos clientes - Audi
Enquanto o e-Tron já está nas linhas de produção, começando a chegar às mãos dos clientes na Europa ainda em 2018, o início do fabrico do EQC apenas está marcado para o próximo ano