Este Audi S5 herdou propulsor e bateria do Tesla Model S

Texto: Miguel Policarpo
Data: 8 Agosto, 2018

Um Audi S5 com motor elétrico e pacote de baterias do Tesla Model S é uma espécie de centauro dos automóveis, juntando dois “mundos” distintos. Este é um criativo projeto e provavelmente único no mundo.

A primeira geração do Audi S5 saiu das fábricas da marca dos quatro anéis com o motor V6 TFSI de 3.0l (e, sublinhe-se, também com o V8 FSI de 4.2l), que consegue desenvolver potências próximas dos 330 cv, bloco mais do que suficiente para garantir uma (divertida) condução diária. Ao que parece, o proprietário de um exemplar do modelo não acompanha esta ideia e substituiu o “coração” do automóvel pelo propulsor elétrico e pacote de baterias do Tesla Model S.

O propulsor elétrico foi colocado na dianteira deste Audi S5, tal como o inversor. O pacote de baterias, por sua vez, encontra-se na zona da bagageira. No banco de ensaio, o automóvel registou 360cv de potência. No papel, a atualização não acrescenta melhorias notáveis, mas… gostos são gostos. E os do proprietário passam por um projeto de um carro elétrico único!

Partilhar