Audi RS7 Sportback é o carro blindado mais rápido do mundo

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Julho, 2019

Este automóvel é capaz de atingir os 325 km/h.

Esperem! O Audi RS7 Sportback nem atinge os 325 km/h, quanto mais com o peso extra da armadura. Então, como é possível que este Audi seja mais rápido que o original? A resposta chega-nos por parte da empresa americana responsável por este projecto, a ‘AddArmour’.

De acordo com a preparadora, o motor deste RS7 Sportback recebeu um conjunto de alterações que elevaram a potência do Audi aos 760 cavalos (mais 155 cv que o original), e que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Além disso, todo o equipamento e revestimento à prova de bala que recebeu (categoria B4), acrescenta menos de 100 kg ao peso original.

Esta armadura é capaz de parar armas de baixo calibre. Ainda assim, a ‘AddArmour’ garante que pode elevar o nível de proteçcão para o nível B7, o que se traduz num carro capaz de fazer frente a carabinas de calibre militar. Como se isso não bastasse, a empresa americana está disponível para armar este carro até aos dentes, com um conjunto de artimanhas saídas de um filme do James Bond. Com canhões de som, ‘tasers’, spray pimenta ou espigões automáticos, o difícil é mesmo escolher.

Ver também:

Volvo lança-se no mercado dos veículos blindados
Tesla Model S à prova de bala
Aston Martin DB11 blindado garante segurança e velocidade
Podem chover balas: Range Rover Sentinel

Fonte: Motor1