Publicidade

Audi A5 Cabriolet já à venda desde 56 mil euros

Texto: António Amorim
Data: 6 de Abril, 2017

As primeiras entregas do novo Audi A5 Cabrio nos stands nacionais começam esta semana. O novo descapotável alemão mantém-se fiel à capota têxtil por questões de elegância e está disponível, por enquanto, nas versões 2.0 FSi a gasolina (190 CV) a partir dos 56 mil euros, ou na versão 2.0 TDi de 190 CV, a partir dos 58 mil euros com caixa automática S tronic de dupla embraiagem.

Mais tarde chegará a versão TDi de 150 CV com caixa manual, assim como o V6 e o desportivo S5.

 

O Audi A5 cabrio é o terceiro e último elemento da fase de renovação total da gama A5, replicando todas as caraterísticas do modelo coupé, com as necessárias adaptações estruturais inerentes à configuração descapotável.

 

Utiliza a plataforma MLB do Grupo Volkswagen, com o motor montado em posição dianteira longitudinal, ficou 40 kg mais leve que a geração anterior e ganhou mais 40 por cento de rigidez estrutural.

 

A marca anuncia também um ganho importante na habitabilidade, embora o A5 cabrio seja ligeiramente mais estreito que o modelo que o antecedeu.

 

A capota têxtil tem funcionamento completamente automático ao toque de um botão, demorando 15 segundos a abrir e 18 segundos a fechar.

 

Em Portugal todas as unidades incluirão de série a capota têxtil acústica para melhor isolamento de ruído exterior, assim como os microfones do sistema Bluetooth incorporados nos cintos de segurança.