Publicidade

ATS GT Launch Edition: Já só restam nove…

Texto: Nuno Fatela
Data: 17 de Outubro, 2018

O primeiro modelo lançado pela marca em quase cinquenta anos beneficia do fornecimento de componentes por parte da McLaren para corresponder às expetativas dos mais mais exigentes condutores de desportivos. Existem doze exemplares do ATS GT Launch Edition, mas três deles já estão encomendados…

Depois de quase cinquenta anos “com os fornos desligados”, a Automobili Turismo e Sport está de volta à produção. E bem se pode dizer que regressa pela porta grande, com um impressionante desportivo que é alvo de uma edição limitada de lançamento. Falamos do ATS GT Launch Edition, que, como o original ATS GT2500 GT, está limitado a uma dúzia de unidades. Para aceder a estes exclusivos bólides são necessários, pelo menos, 734 mil euros. Mas, segundo a marca, já só restam nove unidades da edição de lançamento, pois três já foram encomendadas.

Para atrair os interessados no ATS GT Launch Edition, a marca anuncia o recurso a “um dos melhores chassis em fibra de carbono e grupos propulsores no mercado”. E, como a origem da estrutura deve ser o McLaren 650S, não restam dúvidas sobre isso. O V8 também deve sair da fábrica de Woking, surgindo com uma potência entre 730cv e 830cv. E, para terminar esta ligação, também deve ser usada uma transmissão de dupla embraiagem e sete velocidades que é fornecida pela McLaren, com o condutor a optar entre o modo manual e o automático. Mas a marca afirma que vai usar um sistema ‘open-linkage’ na alavanca da caixa para adaptar o seu ‘feeling’ aos requisitos do condutor.

Já os travões serão, tal como a ATS, italianos, sendo fornecidos pela Brembo. Entre os restantes componentes do exterior, destaque para o escape em titânio, que tem um “Sistema-Trio” com três silenciadores. Isto permite adaptar a sonoridade de acordo com a opção entre os modos Viaggio, Sport e Corsa, que também altera o comportamento da suspensão, motor e caixa do ATS GT Launch Edition. Para o interior a marca diz que o foco principal esteve no conforto e insonorização durante as grandes viagens. E é de referir ainda o recurso a um sistema designado ‘Prima Orchestra”, que recorre à tecnologia Planar Magnetic, habitualmente associada aos headphones para oferecer uma experiência de som superior.

 

Fotos: Facebook ATS

Fonte: Autoblog