Aston Martin Zagato SB – Novas fotos reveladas

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Dezembro, 2018

Com apresentação marcada para o próximo ano, e com toda a produção já reservada, o Aston Martin Zagato SB mostra agora toda a sua beleza num novo conjunto de fotos

Em 2019 será assinalado o centésimo aniversário da Zagato, e a casa transalpina prepara-se para revelar um modelo que dará muito mais brilho a esta celebração. Trata-se do Aston Martin Zagato SB, uma shooting brake com produção limitada a 99 exemplares que (tal como acontece com os 99 Vanquish Coupé e os 28 Speedster assinados pela Zagato) já estão todos comercializados. A base é o modelo Vanquish S, equipado com um bloco V12 6.0L de 600cv, mas a esta excelente base mecânica junta-se toda a arte e talento do estúdio de design italiano.

As novas fotos agora reveladas mostram totalmente o esplendor desta shooting brake, com um teto de linhas descendentes e em cor contrastante, que termina num spoiler que se prolonga além do reduzido vidro traseiro. E este é provavelmente um dos elementos mais esculturais do Aston Martin Zagato SB, já que surge um formato em “V” que apresenta uma zona central em vidro para que o sol brilhe sobre a cabeça dos ocupantes.

A bordo, classe e distinção com total atenção a cada detalhe. Os bancos para os dois ocupantes apresentam um padrão em Z, e na frente destaca-se também a forma como o ecrã de infotainment está camuflado. Na traseira, temos a pele castanha combinada com a fibra de carbono, não sendo perceptível se a grande zona central neste compósito será um compartimento reservado para o transporte de bagagens. Até porque, se for apenas um traço artístico, ele irá eliminar no Aston Martin Zagato SB aquela que é uma das grandes vantagens das carrinhas… o espaço de carga superior.

Partilhar