Aston Martin Vanquish ‘Vision Concept’

Texto: Filipe Bragança
Data: 5 Março, 2019

O Vanquish ‘Vision Concept’ é o quarto automóvel da marca com motor central, dando seguimento ao Valkyrie, ao Valkyrie AMR pro e ao AM-RB 003 com que partilha as luzes da ribalta em Genebra

O palco escolhido para a apresentação deste concept foi o 89º Salão de Genebra que decorre durante esta semana. Juntamente com este Vanquish, a Aston Martin tem em exibição outras duas estreias, o AM-RB-003 e o Lagonda All-Terrain. No seguimento da linguagem visual que tem marcado os carros, de motor central da marca britânica, este ‘Vision Concept’ apresenta-se com uma traseira mais comprida e uma frente mais curta do que os Aston Martin “tradicionais”.

Andy Palmer, Presidente da Aston Martin Lagonda e CEO do grupo sublinhou que “é um prazer voltar a reviver o nome Vanquish, sinónimo dos topos da gama da nossa marca. Este concept assinala um momento chave, na história da Aston Martin, que tenta cimentar uma posição, num segmento de mercado, normalmente restrito, dos super desportivos de luxo. A filosofia por detrás deste Vanquish ‘Vision Concept’ passa pela maximização da performance, da distribuição de peso e da aerodinâmica.

Mais detalhes técnicos acerca deste novo concept irão ser revelados à medida que o programa se desenvolve mas, por agora, sabemos que este Vanquish irá ostentar uma nova versão do bloco V6 turbo da Aston Martin, que se estreia no AM-RB 003 numa variante híbrida.

 

Veja também:

As novidades do maior salão automóvel do mundo
Luxo elétrico: Lagonda All-Terrain Concept
(vídeo) Bugatti ‘La Voiture Noire’ de 16,5 milhões de euros.
Pininfarina Battista supera os Fórmula 1
Volkswagen recupera o Buggy dos anos 60 em concept elétrico