Aston Martin DBS GT Zagato para comemorar o centenário

Texto: Filipe Bragança
Data: 25 Março, 2019

Esta edição exclusiva do DBS Supperlegera, faz parte da colecção comemorativa dos 100 anos da casa de design Zagato.

Com a comemoração do centenário da casa italiana cada vez mais próximo, a parceria entre a Zagato e a Aston Martin continua de boa saúde. Mais uma vez as duas marcas lançam uma proposta muito original. Como já tínhamos anunciado anteriormente, a marca britânica e a Zagato lançaram no final do ano passado o DB4 Zagato Continuation, a primeira parte da ‘DBZ Centenary Collection’. No ‘II Acto’ desta colecção, fruto desta parceria, chega o mais moderno Aston Martin DBS GT Zagato, que celebra esta data especial. Este é um Aston Martin limitado a 19 unidades, que transpõe muito do carácter dos Aston Martin Zagato ‘Disco Volante’ e ‘Speedster’ lançados em 2017.

O DBS GT Zagato evoca os elementos estéticos dos seus predecessores , sendo exemplo disso mesmo, o tejadilho em forma de bolha que se prolonga um pouco para lá da linha limite da traseira. Para além deste elemento de design, nesta edição especial, a grelha é totalmente redesenhada, assim como os seus faróis dianteiros e as jantes. Em termos de motorizações, esta edição irá manter o bloco original do ‘DBS Superleggera’, onde se incluí o motor 5.0l V12 turbo de 715 cv.

Para os interessados em adquirir um destes automóveis especiais, lembre-se que os  automóveis desta colecção ‘DBZ’ apenas se vendem como um par. Esta simbologia entre o passado e o futuro vem com um preço – sete milhões de libras (aproximadamente oito milhões de euros). E não se esqueça que o clássico ‘DB4 Zagato Continuation’ só pode circular dentro das pistas…

 

Veja também:

(Vídeo) Aston Martin Vanquish Zagato SB: Grande como a beleza
Os 10 vídeos mais vistos da Zagato na internet
Aston Martin contra adiamento do Brexit
Pininfarina Battista supera os Fórmula 1

 

Fonte: Autocar