Aston Martin Concorde Edition está pronto para descolar

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 Novembro, 2019

Versão limitada do AM DBS Superleggera comemora os 50 anos do voo do Concorde.

A Aston Martin acaba de apresentar o automóvel que encerra o capítulo ‘Wings’, uma série de edições especiais dedicada a alguns ícones da aeronáutica. Os hangares da Aerospace Bristol no Reino Unido, que ainda hoje são a casa do último Concorde que voo, receberam a apresentação do Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition, um automóvel que presta homenagem ao avião comercial supersónico.

Como seria de esperar, este Aston recebeu uma série de pormenores estéticos alusivos ao 50º aniversário desta aeronave. Dos frisos laterais em forma de Concorde às faixas vermelhas no tejadilho, até o emblema do capot recebeu as cores da ‘British Airways’. Destaque ainda para o código alfanumérico deste avião ‘ G-BOAF’, pintado nas portas e para as patilhas do volante, criadas a partir de pás do compressor do avião original.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Marek Reichman, Director Executivo e de Criatividade da Aston Martin Lagonda, disse acerca deste carro: “É com orgulho que o nosso grandioso emblema de desportivos britânicos, marca as conquistas da incrivelmente dedicada e talentosa equipa de engenheiros, cientistas, designers e mecânicos aeronáuticos, britânicos e franceses, que criaram o Concorde. o transporte de passageiros supersónico foi uma realidade nos nossos céus há 50 anos”.

O Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition é uma edição limitada a apenas 10 unidades, e que só poderão ser adquiridas através da Aston Martin Bristol.