Publicidade

Aspark Owl promete a mais rápida aceleração do mundo

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 de Setembro, 2017

Em desenvolvimento desde 2014, o Aspark Owl recorre a uma poderosa motorização elétrica e ao fabrico em fibra de carbono para prometer que vai ser o carro mais rápido a acelerar do planeta.

Os superdesportivos estão em destaque no Salão de Frankfurt, com os fabricantes europeus de referência nesta área a revelarem várias propostas. A principal estrela do evento é o Mercedes Project One, mas existem igualmente novidades como o Lamborghini Aventador S Roadster, o Audi R8 RWD, o Porsche 911 GT3 Touring Package e estupendo Ferrari Portofino. Mas sobre todos estes paira uma ameaça vunda do Japão, com a presença do Aspark Owl, um estratosférico modelo que pretende ser o mais veloz a acelerar do planeta.

E velocidade é algo que não vai faltar pois o objetivo é cumprir a aceleração até aos 100 km/h em menos de dois segundos. Para se perceber o que este registo significa, com o Launch Control ativado o Bugatti Chiron demorou 2,4 segundos (no vídeo do seu recente recorde) a chegar a esta velocidade. Para este tempo é fulcral a motorização elétrica com mais de 1000CV, mas igualmente importante a utilização intensiva da fibra de carbono, com a sua colocação em praticamente toda a estrutura a garantir um peso reduzido. Um último trunfo estará na aerodinâmica deste Aspark Owl com apenas 990mm de altura, demonstrada por elementos que também oferecem um grande impacto visual, como é o caso da grande asa traseira e das lâminas que canalizam o ar através das laterais desta “águia real”.

 

Fonte das fotos: CarScoops e Motor1