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As marcas menos fiáveis de 2018 nos Estados Unidos

Texto: Nuno Fatela
Data: 25 de Fevereiro, 2019

Depois de lhe termos revelado os fabricantes com menor índice de falhas nos novos modelos comercializados, segundo o estudo da JD Power, aqui ficam as marcas menos fiáveis de 2018 dessa mesma análise

Na última semana demos a conhecer as marcas com menos problemas nos modelos novos que são comercializados, numa lista realizada pela JD Power para os Estados Unidos e onde a Lexus lidera. Agora revelamos quais os emblemas que ficaram no outro extremo da tabela, anunciando aqueças que são as marcas menos fiáveis de 2018 para a JD Power. Destaque para a presença inesperada de alguns ‘premium’ neste extremo inferior da tabela, em que encontramos três fabricantes europeus nas piores posições. Descubra agora quais são as marcas menos fiáveis de 2018, segundo os dados da JP Power.

15. Ford (146 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados
14. Honda (146 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
13. Lincoln (147 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
12. Mitsubishi (158 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
11. Mazda (159 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
10. GMC (161 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
9. Caddilac (166 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
8. Jeep (167 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
7. Jaguar (168 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
6. Acura (171 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
5. RAM (171 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
4. Dodge (178 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
3. Volvo (204 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
2. Land Rover (221 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)
1. Fiat (249 problemas em cada 100 novos automóveis comercializados)

Voltamos a destacar que este estudo revela a quantidade de problemas registados em automóveis três anos após serem comprados novos. Ou seja, neste caso é relativo a automóveis adquiridos em 2016. O total apresentado refere-se à quantidade de problemas por cada 100 carros vendidos. Também é de assinalar que, por se tratar de um estudo realizado no mercado americano, faltam alguns dos fabricantes de maior renome na Europa, como as marcas francesas e ainda a Skoda e outros emblemas. Recordamos ainda que em alguns modelos existem diferenças entre a produção para o mercado americano e europeu, pelo que estes dados devem ser analisados com alguma reserva.

 

Veja também:

As marcas mais fiáveis de 2018 para a JD Power
Os planos de eletrificação das marcas europeias

 

Fonte: JD Power, via Motor1