Verdadeiras minas de ouro para os fabricantes premium, os pequenos compactos são modelos de elevado carácter aspiracional que conferem o acesso a emblemas de referência a muitos compradores. A promessa de classe superior é algo que os clientes esperam ver não apenas no interior mas também na mecânica. Ainda assim, ninguém está isento de críticas ou de poder sofrer alguns problemas com o automóvel, independentemente da marca escolhida. Veja aqui, no caso dos compactos premium, quais os problemas mais habituais…

Alfa Romeo Giulietta

Limitações ou insuficiências no espaço de movimento dos travões

Faróis de nevoeiro desalhinhados

Audi A3 8P
Tubos de travão partidos/porosos

Molas de chassis ou partidas

Cobertura do eixo de transmissão partido

Audi A3 8V
Desgaste irregular de discos de travão

Pára-brisas deteriorado dificulta visão ao longe

Direção desalinhada e desgaste irregular dos pneus

BMW Série 1 (E81, E82, E87 e E88)
Faróis desalinhados

Fugas de óleo nos amortecedores

Tubos dos travões com fuga ou partidos

BMW Série 1 F21

Óticas dos faróis de nevoeiro danificadas

Pára-brisas deteriorado que dificulta visão ao longe

Mercedes Classe A W169
Desgaste irregular de discos de travão

Mercedes Classe A W169
Molas da suspensão ou dos amortecedores partidas

Os Mercedes Classe A mais recentes (W176) destacaram-se pela positiva, com a melhor avaliação em todo o Used Car Report da Dekra. Um modelo para o qual não foram apontados defeitos de monta.
Aproveite e descubra também neste link os dados referentes às principais falhas dos 50 modelos mais vendidos em Portugal, também com base no mesmo estudo da Dekra.