Ares concebe Panther, o supercarro baseado no Huracan

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Dezembro, 2017

Baseado na plataforma do Lamborghini Huracan, o Panther recupera a aparência ‘retro’ do clássico De Tomaso Pantera.

A Ares Design, empresa de Modena, Itália, concebeu um supercarro especial: tem  a estrutura do Lamborghini Huracan mas o exterior remete para o De Tomasso Pantera de 1971. Este é o ‘Projeto Pantera’.

À estética clássica, como os faróis rebatíveis e a silhueta angular, conjugam-se pormenores modernos. As portas dispensam puxadores e as jantes são de extensa dimensão. Para fazer justiça a um exterior cuidadosamente esculpido, a Ares equipará a ‘Pantera’ com um motor V10. Ainda não se conhece a potência, mas estima-se que ultrapasse os 580 cv.

A produção do Panther começará no próximo ano. Ainda que o número de unidades a produzir não tenha sido revelado,  é expectável que seja algo limitado, considerando a exclusividade e o fabrico complexo do modelo.

A partir de janeiro mais novidades serão divulgadas por parte do fabricante de Modena, disse Dany Bahar, CEO da Ares. “A nossa nova fábrica em Modena trabalha perfeitamente para o mercado em expansão dos pedidos especiais de entusiastas de carros”, garantiu Bahar, sublinhando que o Panther é o primeiro de um portefólio de carros a apresentar em Janeiro.

Leia também: Um Pagani Zonda muito especial

 

Partilhar