Publicidade

ARAC vai realizar V Convenção em Óbidos

Texto: Carlos Moura
Data: 27 de Fevereiro, 2024

A V Convenção da ARAC vai decorrer em Óbidos no próximo dia 18 de outubro. Subordinada ao tema “Locação – Motor da Mobilidade”, o programa inclui seis painéis, onde se analisarão alguns dos temas que preocupam o setor, incluindo o da transição energética ou da digitalização e inteligência artificial.

Subordinada ao tema “Locação – Motor da Nova Mobilidade”, a ARAC vai realizar a V Convenção Nacional no dia 18 de outubro, em Óbidos.

Com o objetivo de discutir profundamente os temas que mais preocupam todos os setores de locação de meios de mobilidade em Portugal, os trabalhos da V Convenção da ARAC vão ser distribuídos por seis painéis.

O primeiro tema é o do Desenvolvimento Económico e Turístico – Desafios num Mundo em Mudança, seguindo-se o da Digitalização e a Inteligência Artificial. Uma das grandes questões da atualidade, a Transição Energética, vai ser analisada no terceiro painel, designadamente na área relacionada com as viaturas elétricas e autónomas. Neste painel procurar-se-á analisar quais as alterações previstas no panorama social e empresarial, bem como se a fiscalidade será o motor da mudança.

Nos quarto e no sexto painéis haverá conversas sobre a Mobilidade no Futuro e a Locação Automóvel – Presente e Futuro. O cliente como centro do negócio será o tema em destaque no sexto painel. 

Espaço de networking

À semelhança de edições passadas, a quinta convenção nacional da entidade que representa todos os setores de locação de meios de mobilidade em Portugal contará com representantes das empresas associadas e membros aliados da ARAC, fabricantes e outros parceiros do setor automóvel, representantes da indústria do turismo, entidades financiadoras e demais parceiros que de forma decisiva contribuem para o funcionamento deste setor, assim como as várias entidades públicas que no dia-a-dia trabalham em estreita colaboração com a ARAC e as empresas suas associadas. 

LEIA TAMBÉM
Diz estudo. Reparações de elétricos são dor de cabeça para proprietários

Ao reunir no mesmo espaço empresários do setor, parceiros da atividade turística, do setor automóvel e entidades públicas e privadas ligadas ao turismo, a ARAC considera que a “Convenção proporciona também o ambiente ideal para o networking”. 

O objetivo da ARAC é contribuir ativamente para a modernidade e a qualidade do rent-a-car, fatores essenciais num mercado cada dia mais competitivo.