Apresentação oficial do nova carrinha BWM Série 3 G21

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Junho, 2019

A promessa da BMW é que esta nova versão touring do Série 3, não irá perder nenhuma das suas qualidades da versão berlina, em especial ao nível da manobrabilidade.

A marca alemã desvendou a versão carrinha do Série 3, que pela primeira vez recebe uma opção híbrida. Este automóvel que vem rivalizar com o Mercedes Classe C Station, Audi A4 Avant e com o Volvo V60, tem a sua apresentação marcada para o próximo ‘BMW Group #NEXTGen’ , evento que se irá realizar em Munique de 25 a 27 de Junho. A entrada da carrinha Série 3 no mercado europeu está marcada para o dia 28 de Setembro, sendo que a versão híbrida (330e) só deverá chegar em Julho do próximo ano.

Na base do modelo electrificado, está o bloco de quatro cilindros a gasolina (de 184 cv), que em conjunto com a motorização eléctrica irão produzir uma potência combinada 252 cv. O sistema ‘XtraBoost’, concede ao BMW 40 cavalos extra, mas por um tempo limitado a 10 segundos, cortesia do esforço combinado dos seus motores. De acordo com os alemães, a versão híbrida do Série 3 conseguirá atingir a marca dos 100 km/h em 6,1 segundos.

Numa primeira fase, a nova carrinha terá à sua disposição um leque de motorizações Diesel e a gasolina. Os motores a gasolina estão disponíveis a partir dos 181 cv da versão 320i e estendem-se até aos 369 cv da versão M340i xDrive. As opções Diesel vão desde o motor 318d com 147 cv até à configuração mais potente, com 261 cv, da versão 330d xDrive. Todas as versões vão receber de série a caixa automática de oito velocidades, não estando disponível qualquer versão manual. Nota ainda para a suspensão ajustável, uma estreia nesta versão touring.

Para além das novidades em termos de mecânica, este automóvel oferece jantes de 17”, de série (que podem ir às 19” como opcional) e faróis LED, de série. Em relação ao seu predecessor, este BMW cresceu 79 mm em comprimento (agora com 4079 mm),11 mm em altura e ainda 16 mm em largura. Estas novas dimensões traduzem-se num aumento da habitabilidade, mas também numa maior capacidade da bagageira que, com os seus 500 litros, é um dos destaques desta versão. Ao rebater os bancos, a capacidade de carga dispara para os 1.510 litros, um acréscimo de 10 litros em relação ao modelo anterior. O acesso à mala pode ser feito através da porta automática ou do óculo traseiro basculante.

 

Confira aqui todas as especificações das motorizações disponíveis:

BMW M340i xDrive Touring – Consumos: 7.5 – 7.1 l/100 km, Emissões de CO2: 170 – 162 g/km

BMW 330i xDrive Touring Fuel consumption combined: 6.6 – 6.3 l/100 km, Emissões de CO2: 151 – 143 g/km

BMW 330i Touring Fuel – Consumos: 6.4 – 6.0 l/100 km, Emissões de CO2: 146 – 136 g/km

BMW 320i Touring – Consumos: 6.3 – 5.8 l/100 km, Emissões de CO2: 144 – 133 g/km

BMW 330d xDrive Touring – Consumos: 5.6 – 5.4 l/100 km, Emissões de CO2: 146 – 140 g/km

BMW 320d xDrive Touring – Consumos: 4.9 – 4.6 l/100 km, Emissões de CO2: 129 – 121 g/km

BMW 320d Touring – Consumos: 4.8 – 4.6 l/100 km, Emissões de CO2: 125 – 119 g/km (125 – 115 g/km)

BMW 318d Touring Fuel – Consumos: 4.9 – 4.5 l/100 km, Emissões de CO2: 129 – 118 g/km (125 – 114 g/km)

 

Veja também: 

As marcas automóveis mais valiosas de 2019

BMW e Jaguar Land Rover parceiras nos elétricos

Novos M8 Coupé têm o motor mais potente da BMW (com vídeo)

BMW “picou” e a Mercedes respondeu…

 

Partilhar