Após queda, piloto almadense Miguel Oliveira recupera de operação

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 6 Novembro, 2019

Miguel Oliveira, piloto português, que compete no Mundial de MotoGP, foi operado no domingo, três de novembro, ao ombro direito, num hospital em Innsbruck, na Áustria.

Na manhã desta segunda-feira, quatro de novembro, o jovem de Almada publicou uma imagem nas plataformas sociais em que desabafou sobre o pós-operatório e a recuperação que vai ter daqui em diante.

“A tomar um pouco de sol esta manhã. Sinto-me melhor, a cirurgia correu bem. Obrigado a todos vocês pelas mensagens”, escreveu o piloto.

Recuperação poderá levar três meses


Miguel Oliveira foi vítima de uma queda a 25 de agosto, causada pelo colega francês Johann Zarco, durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP.

Este incidente originou uma lesão no tendão e nos ligamentos do ombro direito.

De acordo com a imprensa internacional, a lesão ficou pior no passado dia 26 de outubro, graças uma segunda queda nos treinos para o GP da Austrália, quando foi atingido por uma rajada de vento a 300 quilómetros por hora.

Alguma imprensa especializada garante que o prazo de recuperação deste tipo de cirurgias ronda os três meses.

Mensagem do piloto no final da cirurgia


Algumas horas após ter sido operado, Oliveira, de 24 anos, descansou os fãs e os seguidores, garantindo que a intervenção médica tinha corrido bem.

“Olá a todos! Apenas para vos dizer que já fui operado e que a cirurgia decorreu bastante bem. Agora, preciso de tempo para descansar e para recuperar. Quero agradecer-vos o incondicional apoio, assim como à minha equipa, à KTM e a toda à equipa médica do Dr. Karl Golser. Voltarei ainda mais forte”.