Publicidade

Alpine em ascensão. Marca francesa com “excelente crescimento” em 2021

Texto: Redação
Data: 20 de Janeiro, 2022

A Alpine anunciou um crescimento de 74 por cento no volume das vendas, em 2021, com 2659 unidades. Isto, apenas um ano após o plano estratégico “Renaulution” ter sido anunciado.

Num ano de forte crescimento em termos de vendas, a Alpine registou subidas em praticamente todos os mercados onde marca presença, com a França, país do qual é originária, a registar a maior subida, 117 por cento, resultado de um total de 1.618 unidades transaccionadas.

Já em Portugal, a marca de desportivos do grupo Renault registou um crescimento de 83,3% face a 2020, ao entregar um total de 11 unidades. Contribuindo, dessa forma, para a subida de 120 por cento que a marca gaulesa registou, no ano transacto, no mercado ibérico, Portugal e Espanha.

vo Alpine A110S
O novo Alpine A110S

Para 2022 e numa altura em que soma já 100 concessionários espalhado pela Europa, a maioria no mercado francês, a Alpine prevê continuar a aumentar a sua presença geográfica, abrindo mais 50 pontos de venda, não só na Europa, como também pelo resto do mundo.

LEIA TAMBÉM
Mudanças na estrutura Alpine ganha novo CEO e equipa de F1 novo diretor

A par desta ofensiva, a marca de Dieppe aposta, ainda, na nova gama A110, apresentada no final de 2021, para, com os seus três modelos, reforçar a sua presença junto dos clientes. Sendo que, a caminho, estão, igualmente e segundo afirma desde já o fabricante, novas propostas.

Igualmente parte das apostas da Alpine para o futuro, é o compromisso com a Fórmula 1, depois de um ano de estreia em que conseguiu não apenas uma vitória num Grande Prémio (Hungria), como alguns pódios. Com a marca francesa a prometer, igualmente, reforçar a aposta noutras categorias do desporto automóvel, como a Hypercar ou a FIA R-GT, ou, ainda, a Alpine Elf Europa Cup.

O director executivo da Alpine, Laurent Rossi, promete continuar a aposta na F1
O director executivo da Alpine, Laurent Rossi, promete continuar a aposta na F1

“Este ano, a Alpine demonstrou a extensão da sua determinação e empenho em alcançar um novo impulso, ilustrado já por um excelente crescimento em vendas”, comentou o director executivo da Alpine, Laurent Rossi. Acrescentando que, “temos grandes ambições para o futuro e para o desenvolvimento internacional da marca, baseado no nosso compromisso único com o desporto automóvel. A Alpine está pronta e ansiosa por rumar a novos eventos!”.

A terminar, recordar, apenas que, fruto do novo plano estratégico anunciado pelo Grupo Renault, em janeiro de 2021, a Alpine acabou ganhou uma maior independência dentro da companhia, funcionando como uma unidade de negócios independente. Isto, com o objetivo de impulsionar as vendas e desenvolver-se internacionalmente, aproveitando a sua própria imagem.