Alpine A110S apresentado em Le Mans (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Junho, 2019

O A110S assume o topo da gama do desportivo da Alpine, trazendo mais potência ao modelo.

A festa de lançamento das 24 H de Le Mans (que arranca este sábado para uma nova edição) foi o palco escolhido pela Alpine para desvendar o A110S, versão ainda mais desportiva deste automóvel. Mais performance e pormenores de design que enaltecem o seu carácter desportivo são a proposta dos franceses para esta nova versão, que assume o topo da gama do A110, acima das edições Legende e Pure. O motor central de 292cv faz com que este carro, de apenas 1114 kg, acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos. Como se a velocidade não bastasse, a Alpine sabe que as corridas se vencem nas curvas, uma filosofia bem patente na evolução do chassis.

Para além da afinação mecânica e dos pormenores estéticos, que marcam o A110S, o cockpit recebeu novos revestimentos em ‘Dinamica’ e  apontamentos em fibra de carbono, que reforçam ainda amais o seu ADN desportivo. De acordo com o Diretor Geral da Alpine, Sébastien Erphelin, “O A110S proporciona uma experiência de condução intensa, típica de um Alpine. Desde o início deste projecto, a nossa intenção é de oferecer diferentes versões do A110, com características dinâmicas e de desempenho próprias”.

O Alpine A110S já se encontra disponível por encomenda, partir dos 66.500€ (preço sem opcionais incluídos). As primeiras unidades deverão ser entregues perto do final do ano.

 

Veja também:

Alpine A110 a fundo em Magny-Cours
Alpine A110 presente com duas versões em Genebra

Partilhar