Almada aposta em Guia Digital de Transportes Públicos

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 17 Setembro, 2019

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2019, a Câmara Municipal de Almada decidiu lançar esta terça-feira, 17 de setembro, uma versão atualizada do Guia dos Transportes Públicos do Concelho de Almada.

Este guia digital permite conhecer de uma forma rápida toda a oferta de transportes públicos disponível no concelho.

Nesta plataforma, encontram-se informações úteis sobre as ligações internas e externas a Almada, de barco, no Elevador da Boca do Vento, no Metro Sul do Tejo, FERTAGUS, de autocarros e no Comboio de Praia.

O guia digital dá a conhecer a diversidade de alternativas de transporte dentro de Almada e nos concelhos limítrofes, estando organizado por modo de transporte público e contendo, para cada um deles, informações atualizadas sobre o serviço na zona, percursos, ligações, horários, tarifários e condições para o transporte de bicicletas.

Guia dos Transportes Públicos do Concelho de Almada tem por base a plataforma Transporlis, válida para toda a Área Metropolitana de Lisboa.

Para saber mais deste Guia Digital, siga esta ligação: transportesalmada.ageneal.pt

Programa SEM 2019, em Almada

De 16 a 22 de setembro, Almada, juntamente com milhares de outras cidades de todo o mundo, dinamiza mais uma edição da SEM, a maior e mais importante campanha mundial de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável.

Em Almada, foi agendado um programa de atividades, que inclui workshops temáticos, caminhadas, passeio de bicicleta, ações de formação sobre eco-condução e as já famosas «Viagens a Troco de Lixo», entre muitas outras.

Programa SEM 2019 em Almada e imagens