Publicidade

Alfa Romeo abre encomendas para novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Julho, 2023

Já estão disponíveis para encomenda os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio, que oferecem níveis mais elevados de sofisticação e da tecnologia, destacando-se o motor V6 com 520 cv.

A Alfa Romeo anunciou a abertura das encomendas dos novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio em Portugal, os quais contam com mais tecnologia, potência e sofisticação técnica.

As novas propostas da Alfa Romeo recebem o motor V6 de 2,9 litros que foi otimizado para oferecer uma potência de 520 cv, estando associado a um diferencial autoblocante mecânico para uma experiência de condução única. 

Graças a uma afinação específica derivada da experiência de conceção do Giulia GTA, contribui para melhorar o comportamento e tração, otimizando a transferência de binário e aumentando a estabilidade, agilidade e velocidade nas curvas.

Para as elevadas prestações dinâmicas contribui o baixo peso resultante da utilização de materiais ultraleves como o alumínio usado na construção do motor e a fibra de carbono presente no veio de transmissão, capô, spoiler e saias. 

Estilo inconfundível

No Giulia, a aerodinâmica ativa mantém-se com o difusor frontal em carbono. Assim, quando é ativado, controla a qualidade do fluxo de ar que passa sob o veículo, aumentando a estabilidade e a performance. Por sua vez, o sistema de escape Akrapovič contribui com um som caraterístico. 

No capítulo estético mantém-se a sensação de familiaridade com a restante gama, sublinhada pelos faróis “3+3”, com a nova iluminação de matriz full LED adaptativa que oferece um feixe de luz adaptativo e sem encadeamento para uma iluminação ótima em todas as condições, 

LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Esgotada edição “Quadrifoglio 100º Anniversario”

As jantes de liga leve com o típico design dos cinco orifícios estão disponíveis com 19″ para o Giulia e com 21″ para o Stelvio, revelando as desportivas pinças de travão vermelhas.

Configuração “Race”

A sofisticação estende-se igualmente ao habitáculo, patente através da combinação exclusiva opcional de couro preto e Alcantara e do inovador acabamento 3D em fibra de carbono genuína para o painel de instrumentos, túnel central e painéis das portas. O volante é estofado em couro e Alcantara com costuras pretas e detalhes em fibra de carbono.

O mais recente painel de instrumentos da Alfa Romeo, que inclui o design histórico “telescópico”, estreia um ecrã TFT digital de 12,3”, o qual permite aceder a toda a informação do veículo e aos parâmetros relacionados com as tecnologias de condução autónoma. 

Além das três apresentações disponíveis em toda a gama Alfa Romeo – Evolved Relax e Heritage, o Quadrifoglio, conta ainda com a exclusiva configuração “Race”, que reúne no ecrã central informações como o tacómetro, velocímetro e shiftlight para a atuação manual da transmissão. O layout pode ser personalizado através da colocação de informações adicionais nas barras laterais, incluindo dados de performance.