Abarth celebra 70 anos em Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 Fevereiro, 2019

Para assinalar a data especial, a Abarth estreia os novos 595 ‘esseesse’ e o 124 Rally Tribute, no salão helvético.

Neste próximo Salão de Genebra, o emblema do escorpião terá em exibição dois modelos de homenagem ao seu ‘pedigree’ de competição. O novo Abarth 595 ‘esseesse’ oferece um kit de carroçaria inspirado nos anos 60 e, a edição limitada do Abarth 124 ‘Rally Tribute’ que celebra a vitória no campeonato de rally FIA R-GT Cup.

O Abarth 595 ‘esseesse’ apareceu pela primeira vez em 1964, e destacava-se o monograma ‘SS’ em letras grandes no capot. Em 2008, esta edição ‘SS’ voltou na forma de um kit para o Fiat 500, onde para além das alterações estéticas, se destacava o aumento da potência para os 160 cv. Hoje, passados dez anos desde a sua última aparição, o icónico ‘esseesse’ volta na forma do Abarth 595, usando o motor mais potente da gama, com 180 cv. O pequeno desportivo surge ainda equipado com um conjunto de travagem da Brembo, jantes ‘Supersport’ de 17” em branco ‘racing’, e uma série de emblemas que invocam esta edição.

O Abarth 124 ‘Rally Tribute’ que celebra os triunfos no FIA R-GT Cup de 2018, inclui de série uma placa comemorativa desta edição, assim como emblemas no cockpit e nos pára-lamas. Este modelo está disponível nas cores vermelho ‘Costa Brava’ e branco ‘Turini’, que são referências ao histórico Abarth 124 Rally.

 

Veja também:

(Vídeo) Turbo de um GT-R salta a meio da corrida
Alfa Romeo Racing em Genebra
Peugeot regressa aos E.U.A

Partilhar