Publicidade

Abarth 595 Pista já tem fotos oficiais

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 de Março, 2017

O quarto modelo, que vem completar a gama 595 do Abarth, será revelado no Salão de Genebra.

A Abarth deu a conhecer os seus destaques para o primeiro grande Salão Automóvel do ano em solo europeu, que se realiza em Genebra a partir da próxima semana. A estrela maior do espaço do escorpião em solo helvético será o novo 595 Pista, modelo que surge equipado com o motor 1.4 T-Jet de 160CV e 230Nm, o que o coloca num patamar intermédio entre o 595 de 140CV e o 595 Turismo de 165CV. A nova versão do citadino desportivo consegue sprintar até aos 100km/h em 7,3 segundos e atinge no máximo os 216 km/h, mas será também capaz de travar com rapidez, graças aos discos de travão perfurados na dianteira (284x22mm) e retaguarda (240x11mm). O escape de alto rendimento Abarth Record e a suspensão traseira Koni são outros elementos para otimizar as performances, num desportivo que canaliza a potência através de uma transmissão manual de cinco velocidades, embora opcionalmente possa equipar uma automática sequencial com patilhas no volante.

 

Permitindo optar entre cinco cores para a carroçaria, o 595 Pista apresenta ainda o visual enriquecido por jantes de 17’’ “Formula” em preto mate e tons contrastantes implementados no para-choques, capas dos retrovisores e pinças de travão. Contando ainda com o logo especifico 595 Pista com acabamento em titânio, como outros elementos do exterior, opcionalmente este Abarth pode contar com o teto de acionamento eletrónico Sky Dome.

 

O interior recebe bancos desportivos da Abarth (opcionalmente em pele), os frisos do tablier em cinza mate e ainda volante desportivo em pele. O ecrã de 7’’ do UConnect assume também novas funções graças ao Abarth Telemetry, agora mais evoluído, que torna o desportivo num co-piloto para o ataque a circuitos famosos como Spa-Francorchamps, Monza e Red Bull Racing, mostrando o formato da pista e ajudando a melhorar as performances nestes traçados. Além disso, qualquer estrada pode ser “transformada” num autódromo, criando rotas próprias e gravando os dados obtidos por GPS para análise posterior.

 

Será também destacada em Genebra a parceria entre a Abarth e a Yamaha no Moto GP, sendo apresentados o Abarth 695 XSR Yamaha e a mota Yamaha XSR 900 Abarth. Também o roadster 124 Spider, com a versão base e a edição especial Scorpione, os novos kits de personalização e acessórios Abarth e ainda a presença do fabricante do escorpião na competição automóvel vão estar nas luzes da ribalta, com a demonstração dos modelos do novo Trofeo Abarth 124 Rally, da Copa Abarth Classiche e do Trofeo Abarth. Além disso, a marca confirmou as datas dos Abarth Days em solo europeu, com a presença em Portugal agendada para 27 de maio, no circuito de Braga.