A Turbo com Armindo Araújo no Kartodromo de Palmela

Texto: Nuno Fatela
Data: 5 Dezembro, 2018

Entre a bordo do Hyundai i20 R5 com que Armindo Araujo venceu o seu quinto campeonato nacional de ralies para uma volta bem animada ao Kartodromo Internacional de Palmela

Armindo Araújo conquistou recente ente o seu quinto título nacional de ralies. Para celebrar este feito, o piloto convidou vários jornalistas para uma celebração a preceito, com uma volta bem animada no Kartodromo Internacional de Palmela (KIP) a bordo do seu Hyundai i20 R5. Este foi um evento organizado pela Galp, patrocinadora de larga data de Armindo Araújo, assinalando assim uma ligação plena de confiança e que continua a ser reforçada.

Entrar num carro de ralies (como também fizemos recentemente com Rui Madeira e o Fiesta R5 na Lisnave) é sempre uma oportunidade especial, pois tratam-se de veículos cheios de potência e especialmente aptos para “a diversão”. Algo que poderá comprovar no vídeo que acompanha este artigo, em que além das fortes capacidades de aceleração fica bem visível a forma como Armindo Araújo vai “brincando” com a traseira do Hyundai i20 R5. O que tornou este volta com pouco mais de um minuto quase numa “mini-especial” de asfalto, onde a assinatura da borracha dos Pirelli ficou bem visível no KIP. Mas, para comprovar as sensações fortes, nada como desfrutar do vídeo publicado no nosso canal de youtube e que aqui partilhamos…

 

Como referido, este evento serviu para assinalar a parceria estabelecida entre o pentacampeão e a Galp, e tanto o piloto como a empresa enfatizaram a ligação que vem de longe, e especialmente a confiança de que ela se manterá no futuro. Da parte da Galp, foi João Torneiro, Diretor de Marketing, a comentar esta ligação, indicando que “A nossa ligação ao Armindo Araújo é já muito antiga e quando ele nos apresentou este projeto para regressar aos ralis imediatamente acedemos.  Principalmente porque conhecemos muito bem as suas capacidades e os valores que defende que se identificam totalmente com os da Galp. Nomeadamente a sua perseverança e vontade de inovar, em linha com o que fazemos com os lubrificantes Galp Formula e com os nossos combustíveis Evologic.”.

Armindo Araújo aproveitou para fazer um balanço da época, recordando que  “no final de 2017 surgiu uma oportunidade de dar continuidade á minha carreira, numa equipa que me dava todas as garantias. Foi um ano que confirmou tudo aquilo que eu esperava, pois preparámo-nos muito bem. Ganhámos metade das provas que disputámos e fomos a única equipa da frente que não desistiu em nenhuma. A verdade é que naquele que é um dos campeonatos mais competitivos na Europa, a Hyundai conseguiu em Portugal o único título no panorama europeu, o que me deixa ainda mais satisfeito”.

 

O piloto nacional também reforçou a confiança de que a sua ligação à Galp se vai manter, afirmando mesmo que ainda não sabe qual será o futuro, mas que ela será feito com este patrocinador que o tem vindo a acompanhar há vários anos. No entanto, recordou ainda a necessidade de encontrar novas empresas, para poder continuar a competir e, quem sabe, chegar já em 2019 à meia-dúzia de títulos. Por isso, conclui que “quanto ao próximo ano estamos numa fase de avaliação e em breve haverá novidades. No entanto uma coisa é certa: é fundamental a entrada de um terceiro patrocinador para que o projeto tenha viabilidade e continue a ser competitivo”.

Partilhar