Publicidade

Renault Trafic ganhou visual desportivo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 14 de Maio, 2018

A Renault fez regressar o Trafic Formula Edition. O furgão ganhou uma indumentária que lhe assenta na perfeição, com uma aparência distinta e exclusiva.

Quem disse que os furgões não têm direito a uma aparência desportiva? Na Austrália, a Renault lançou o Trafic Formula Edition, uma versão irreverente que se inspira nos desportivos do fabricante francês. A famosa conjugação das cores amarela e preta torna o Trafic visualmente mais apelativo.

Do símbolo da Renault escurecido às jantes de 17” igualmente revestidas por um tom preto, passando por apontamentos como a moldura das óticas de nevoeiro em amarelo ou a grelha do pára-choques dianteiro. O Renault Trafic Formula Edition tem um visual diferente, colhendo a inspiração de modelos como o Megane RS ou o Clio RS Trophy. O fabricante francês desenvolveu ainda duas variantes, diferenciando-se entre si pela distância entre eixos. Para o habitáculo a proposta passa pelos acabamentos escuros em combinação com cromados e incorpora ainda um sistema de navegação de 7” e o banco do condutor aquecido, entre outras caraterísticas.

“O Renault Trafic Formula Edition foi extremamente bem recebido em 2017, pelo que contactámos imediatamente a fábrica para a produção de um segundo lote para 2018”, sublinhou Lyndon Healey, Diretor de Veículos Comerciais da Renault na Austrália. Em termos de motorização, o Renault Trafic Formula Edition vem equipado com o motor bi-turbo de 1.6l, capaz de desenvolver 140cv de potência e 430 Nm de binário.

Disponível por encomenda – com a produção limitada a 125 unidades – os preços começam 41,990 dólares australianos para a variante mais curta e nos 43,490 para a mais extensa. Valores que correspondem a 26,508 e 27,456 euros, respetivamente.