Chinesas Omoda e Jaecoo vêm para Portugal com Grupo JAP

O Grupo JAP vai trazer para Portugal mais duas marcas chinesas de automóveis, a Omoda e a Jaecoo, que vão apostar numa competitiva relação entre preço e qualidade para se imporem no mercado nacional, à semelhança do que aconteceu em Espanha e Reino Unido. Primeiros cinco modelos chegam já no último trimestre.

O Grupo JAP confirmou a importação para Portugal de mais duas marcas chinesas, a Omoda e a Jaecoo, detidas pela Chery Automobile. O importador tem expectativas de que, à semelhança do que sucedeu em Espanha e e no Reino Unido, aquelas insígnias venham a fazer a diferença no segmento SUV, nas três variantes disponíveis: híbridas, híbridas plug-in e elétricas a bateria.

O lançamento das duas novas marcas está previsto para o último trimestre deste ano. Os modelos a serem comercializados na fase de arranque serão o Omoda 5, Omoda 7, Omoda 9, Jaecoo 5 e Jaecoo 7. O Grupo JAP refere que, independentemente do segmento em que se inserem, todos terão como denominador uma interessante relação entre preço e qualidade, aliada a um posicionamento de vanguarda tecnológica. A oferta será reforçada em 2026 com novos produtos.

A cerimónia de assinatura do acordo de importação teve lugar em Madrid. Na ocasião, Charlie Zhang, Vice-Presidente Executivo da Chery Automobile, afirmou que foi dado um grande passo na criação de uma base sólida para a nossa entrada no mercado português”.

Por sua vez, Jan Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP disse que acreditava no “sucesso comercial estes modelos terão no nosso mercado e estamos convictos que conquistaremos a confiança dos consumidores portugueses e parceiros de negócio”.

As duas novas marcas vêm reforçar o portefólio do Grupo JAP em Portugal, que já integra a Foton, a GAC, a Nio e a Firefly.