Os 10 carros mais polémicos da Mansory: luxo ou exagero?

A Mansory é conhecida por transformar supercarros de sonho em criações bastante polémicas. Fique a conhecer os 10 modelos que causaram mais transtorno visual.

A Mansory é uma preparadora alemã fundada em 1989 por Kourosh Mansory, e construiu a sua reputação ao modificar alguns dos automóveis mais desejados do mundo com resultados… controversos.

Atualmente conhecida pelo seu lema não oficial de “mais é sempre melhor”, a empresa tornou-se sinónimo de excesso, substituindo o design elegante das marcas por criações extravagantes com base em fibra de carbono, spoilers adicionais e cores vibrantes.

Apesar de muitos considerarem as suas criações autênticos atentados à vista, a verdade é que a Mansory tem uma base fiel de clientes e uma rede global de concessionários, com um extenso portefólio de transformações assentes em modelos da Ferrari, Lamborghini, Mercedes e até Bugatti.

Por isso, decidimos fazer uma lista com os carros que causaram mais controvérsia.

Ferrari Pugnator Tricolore

Entre os piores exemplos está o “Pugnator Tricolore”, uma das várias criações da preparadora alemã com base no Ferrari Purosangue.

Está coberto por fibra de carbono “tingida”, que o faz parecer manchado. Digamos, um aspeto comum entre as preparações da empresa, como irá perceber neste artigo. Além disso, conta com dois spoilers, uma pintura de três tons e um kit estético de carroçaria que parece saído de um videojogo.

Lamborghini Urus Venatus SE

A Lamborghini já é conhecida por fazer designs com ângulos agressivos e com linhas vincadas, sendo que o seu primeiro SUV híbrido não foi exceção.

No entanto, a Mansory achou o design da casa de Sant’Agata Bolognese pouco dramático, e por isso acrescentou-lhe mais spoilers, mais apêndices e mais fibra de carbono. O resultado está à vista.

© Mansory
© Mansory

Bentley Continental GT Vitesse

O Bentley Continental GT é, para muitos, o estradista ideal. Temos um interior nobre, com acabamentos de requinte, e um design sóbrio. Talvez a Mansory o tenha considerado aborrecido, e por isso acrescentou-lhe uma pintura de dois tons, dividida longitudinalmente entre amarelo e preto.

Mercedes-Mclaren SLR Renovatio

O Mercedes-Mclaren SLR é um ícone intemporal. Para muitos, a cor certa é o cinzento, aludindo ao legado das “Flechas Prateadas” da marca alemã.

No entanto, a Mansory não só quis pintá-lo de dourado – e até aqui tudo bem -, mas também criar um para-choques dianteiro novo, onde as grelhas inferiores foram invertidas, e adicionar vários detalhes em fibra de carbono.

Black Lizard

Para quem gosta de conduzir na neve, a Mansory também tem boas notícias. A preparadora alemã personalizou uma mota de neve com uma dianteira que parece inspirar-se num Transformer, quase como se este estivesse preso a meio da transformação.

Bugatti Veyron Vivere Diamond Edition

Este é só um dos vários Bugatti que a preparadora alemã personalizou. No caso deste, o proprietário recebeu o mesmo padrão marmoreado que encontramos na bancada de algumas cozinhas.

Mercedes-AMG G63 P900

A Mansory denominou este Classe G de “Gronos EVO S”. E como se o nome não fosse suficiente, também lhe acrescentou um novo para-choques alargado, novos piscas inferiores, uma entrada de ar no capô e outros inúmeros apêndices em fibra de carbono que, sem dúvida alguma, acrescentarão downforce.

Lamborghini Aventador Carbonado GT

Este foi apresentado antes do Urus, mas a receita da Mansory foi a mesma: mais entradas de ar, mais fibra de carbono e mais spoilers. De todos nesta lista, achamos que este é o que parece ser mais "normal".

Ford GT Le Mansory

Em meados de 2020, a Mansory apresentou o “Le Mansory”, uma transformação baseada no Ford GT criada para celebrar os 30 anos da empresa.

As diferenças para o modelo original são fáceis de identificar: um kit estético em fibra de carbono, faróis dianteiros personalizados e uma enorme asa traseira. Só foram produzidas três unidades, e muitos agradecem.

Tesla Cybertruck Elongation

Por último, e definitivamente pior, temos um modelo cujo design original já era pouco consensual, mas que a Mansory conseguiu voltar a fazer das suas.

Para esta Tesla Cybertruck, a preparadora alemã acrescentou um difusor traseiro digno de um carro de corrida, entradas de ar no capô e nas novas embaladeiras e ainda um spoiler bipartido.

© Mansory
© Mansory
TÓPICOS:
Mansory