Stellantis reembolsa reparações em motores Diesel e estende garantia

A Stellantis anunciou a extensão da sua política de cobertura especial para incluir as gerações anteriores dos motores Diesel 1.5 BlueHDi, fabricados entre outubro de 2017 e janeiro de 2023.

Cobertura total até 10 anos ou 240.000 km

Esta medida tem como objetivo resolver questões relacionadas com a corrente de comando da árvore de cames. No âmbito desta política alargada, a Stellantis compromete-se a cobrir 100% dos custos de peças e mão de obra por um período máximo de 10 anos ou 240.000 quilómetros, desde que sejam cumpridas determinadas condições específicas.

Reembolsos disponíveis para clientes afetados

Além disso, os clientes que já tenham enfrentado problemas com a corrente da árvore de cames poderão, a partir de meados de julho, solicitar o reembolso das despesas relacionadas. Para esse efeito, está disponível uma plataforma online dedicada à compensação, acessível em https://stellantis-support.com, bem como através dos sites das marcas Citroën, DS Automobiles, Opel/Vauxhall, Fiat e Peugeot.

Período de aplicação e critérios de elegibilidade

A política aplica-se a reparações elegíveis realizadas entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025, desde que a manutenção e o diagnóstico do veículo tenham seguido as recomendações da marca. Para beneficiar desta cobertura especial, a manutenção pode ter sido realizada por qualquer profissional do setor automóvel, desde que em conformidade com as indicações do fabricante. No entanto, o diagnóstico e a reparação devem ter sido efetuados por um membro da rede autorizada Stellantis. Todos os detalhes sobre a política de compensação encontram-se disponíveis na plataforma referida.

Paralelamente, a Stellantis está também a disponibilizar aos clientes de veículos usados adquiridos nas redes autorizadas Spoticar e Stellantis o certificado Check+, o qual assegura que esses veículos beneficiam da mesma cobertura especial atribuída aos veículos comprados novos.