7 razões para escolher o Range Rover Evoque

Texto: Conteúdo Patrocinado
Data: 16 Outubro, 2019

Escolher o seu próximo automóvel é uma decisão de extrema importância. Se procura um SUV Compacto Premium, o Range Rover Evoque é a opção certa. Descubra os motivos

Sedução é algo que encontra em todas as linhas do Range Rover Evoque. Os seus traços de design únicos, o dinamismo da carroçaria coupé, a poderosa retaguarda são exemplos da sua elegância.

A isto juntam-se detalhes que elevam o Evoque para outros patamares. Os puxadores das portas integrados, que “saltam” para dar as boas vindas ao condutor e passageiros, e os seus LED dinâmicos valorizam ainda mais a elegância do SUV Premium.

Uma imagem única, que se integra na perfeição tanto nos mais exclusivos centros urbanos como no mais recônditos encantos da natureza, são garantia de captar atenções por onde quer que passe e deixar roídos de inveja todos os que não conduzem um Evoque.

A sofisticação a bordo do mais elegante SUV Compacto Premium não tem rival no mercado. A qualidade dos materiais e da construção do seu interior são um verdadeiro exemplo da mestria artesanal da indústria automóvel britânica.

Aos melhores materiais, e aos confortáveis bancos, o Evoque junta atributos que enfatizam ainda mais a sua sofisticação. A luminosidade conferida pelo teto panorâmico, o conforto dos bancos, a exclusiva iluminação ambiente e os seus grafismos digitais estão ao nível dos segmentos superiores.

O cariz tecnológico do Evoque espanta qualquer um. Além do painel de instrumentos digital com 12,3’’ e o ecrã do infotainment Touch Pro Duo com 10’’, a Range Rover leva a digitalização para novos patamares.

 

O segundo ecrã para comandos como a climatização, em posição mais baixa na consola central, o head-up display a cores e os atrativos controlos táteis no volante reforçam ainda mais a modernidade.

Mas não basta ter tecnologias, é preciso saber introduzi-las com toda a espetacularidade. A Range Rover faz isso com o Evoque, bastando ver a forma como o ecrã de 10’’ faz a rotação ao ligar o automóvel. E, tanto aqui como na instrumentação digital, com os mais futuristas grafismos a que ninguém consegue ficar indiferente.

Estar no Evoque é estar ligado ao mundo. O seu infotainment Touch Pro Duo, compatível com Android e Apple, garante isso. Mas as capacidades não se esgotam aqui, já que o Range Rover Evoque poderá ser transformado num hot-spot Wi-Fi 4G onde se ligam oito dispositivos.

 

A conetividade também vem do exterior para o interior do carro. Tanto pelas atualizações “over-the-air” como pela possibilidade, através da App InControl Remote, de aceder a várias informações da viatura e até climatizar antecipadamente o habitáculo.

Há carros a quem o condutor tem se de adaptar. O Range Rover Evoque faz o contrário. Ele consegue, através da chave e smartphone, guardar as preferências de cada condutor, para que o habitáculo esteja perfeito para si quando entra a bordo.

Mas este sistema Smart Settings vai ainda mais longe. Ele vai conhecendo o condutor e ajudando-o com as suas tarefas quotidianas. Ele reconhece os trajetos diários, as horas a que costuma fazer determinadas chamadas e também outros hábitos, tornando-se assim no amigo mais fiel que podemos ter.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A evoluída gama de motores Ingenium a gasolina e Diesel, a caixa de nove velocidades ZF, a sua arquitetura de baixo peso, a direção leve e a suspensão com casquilhos hidráulicos garantem a máxima suavidade em cidade.

 

Igualmente estável e performante a velocidades mais altas, o Evoque vem preparado para conquistar os mais inacessíveis terrenos off-road. Para tal conta com a tração integral, a vetorização do binário e o sistema Terrain Response 2, que permite escolher entre cinco modos de condução para as mais variadas superfícies.

A Range Rover introduz também sistemas para ajudar a superar os mais complicados desafios. São eles os Sensores de Passagem a Vau (podendo transpor até 600mm de água) e o Clear Sight Surround View, que recorre a câmaras para “tornar o capot transparente” e permitir saber os obstáculos que encontra na sua rota.

Toda a gama de motores do Evoque conta com o sistema de 48 volts, algo único no seu segmento. Isto permite recuperar a energia gerada nas desacelerações, que é depois reaproveitada pelo motor de arranque/alternador para quando se circula a baixa velocidades.

 

Este sistema opera o Start-Stop e permite mesmo desligar o motor abaixo dos 17 km/h. Ou seja, ajuda a reduzir as emissões nos momentos em que elas são mais elevadas. Os números do Evoque mostram a sua elevada eficiência. Os consumos anunciados começam nos 5,6l/100km, um valor atrativo e que muitos modelos bem mais leves não conseguem atingir.