Renascida a partir da falência da SsangYong, a KGM mantém algumas denominações antigas, como o Musso ou o Korando, juntamente com referências novas como é o caso do Torres. Apontando ao concorrido segmento dos SUV médios elétricos, o KGM Torres EVX vai desafiar referências como o BYD Seal U ou o Skoda Enyaq. Com um preço base de 45 900 €, o KGM Torres EVX posiciona-se entre os 43 795 € do BYD Seal U e os 51 283 € do Skoda Enyaq.
Faz o mesmo com as dimensões, equilibrando os 4,72 metros de comprimento entre os 4, 65 m do Skoda e os 4,79 m do BYD. O desenho, calcanhar de Aquiles da SsangYoung, adotou traços mais ao gosto europeu. As linhas angulosas conferem uma aparência musculada à carroçaria, caraterizada pelas cavas de rodas proeminentes e pela faixa LED descontínua que cruza toda a secção dianteira. Atrás o destaque vai para a ilusão do tejadilho flutuante e para o volume sobre a placa da matrícula, que remete para as proteções dos pneus sobresselentes dos jipes.