Com 4,02 metros de comprimento, o Box é a aposta da Dongfeng para a mobilidade urbana. Um utilitário de pleno direito, com espaço para quatro adultos, algumas bagagens e uma bateria de 43,9 kWh (42,3 kWh úteis) que chega e sobra para as voltas do quotidiano. Limitando a potência aos 95 cv e o peso aos 1430 kg, o Dongfeng Box consegue facilmente consumos na casa dos 12 kWh/100 km.
Um posicionamento certeiro, desafiado apenas pelo Citroën ë-C3 que, para uma pegada e bateria equivalentes, anuncia menor autonomia. O modelo francês tem a seu favor o preço base de 23 300 €, inferior aos 26 750 € do Dongfeng Box Pro. Ambos tês apenas dois níveis de equipamento, com a versão Max do Citroën a acrescentar 4500 € ao ë-C3 You e o elétrico chinês a posicionar a versão Box Plus nos 28 000 €. Sempre mais caro que o francês, mas como veremos neste Box Plus pleno de equipamento.
Desenvolvido sobre a plataforma S3 da Dongfeng, o Box tem ares de Smart. O desenho da assinatura visual dianteira levou muitos curiosos a questionar se era o novo Smart… esclarecidas as dúvidas, o Box segue a sua linha de estilo. Empurra as rodas para os extremos da carroçaria, de forma a estender a distância entre eixos até aos 2,66 metros, mantendo as jantes numas confortáveis 17 polegadas. Desenha quatro portas sem moldura, complementadas por um portão traseiro pequeno. O movimento é manual, pouco amplo e o recheio volumoso (pega, fecho e toda a proteção plástica envolvente) obriga os utilizadores com mais de 1,80 metros a ter cuidado com a cabeça.