Tesla Roadster: período de encomendas dura há oito anos!

O Tesla Roadster foi anunciado há oito anos e ainda nem sequer entrou em produção. Apesar disso, a marca norte-americana continua a aceitar reservas para o modelo, mesmo sem qualquer garantia de entrega.

O Tesla Roadster foi apresentado em 2017 e prometeu redefinir o conceito de supercarro elétrico.

Na altura, Elon Musk, o CEO da empresa norte-americana, afirmou que o modelo seria um dos mais rápidos do mundo, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, uma velocidade máxima de 402 km/h e um alcance superior a 1000 km.

Contudo, quase uma década depois, continua tudo em “banho-maria”. Os clientes continuam à espera e não há um prazo definido para o início da produção do veículo.

Ainda assim, a Tesla continua a aceitar reservas para o Roadster, exigindo um depósito total de 43 mil euros. É através do site da marca que é possível efetuar um depósito inicial de quatro mil euros, sendo que os restantes 39 mil terão de ser enviados por transferência bancária, no prazo de dez dias.

Historial de atraso

A marca de Palo Alto, nos Estados Unidos da América, já é conhecida por adiar frequentemente o lançamento dos seus veículos. Modelos como a Cybertruck também sofreram adiamentos significativos antes de chegarem ao mercado.

No entanto, no caso do Roadster, a espera está a ser particularmente longa e, sobretudo, sem garantias concretas. A falta de atualizações e desenvolvimentos sobre o desportivo elétrico também alimentam o ceticismo.

Embora Musk já tenha mencionado que o Roadster estaria a beneficiar dos avanços tecnológicos da marca, continuam a não haver novos detalhes sobre uma versão final do modelo.

O que é certo é que o mercado dos supercarros elétricos evoluiu consideravelmente desde 2017. Marcas como a Rimac já lançaram propostas que desafiam as especificações anunciadas para o Roadster. E, ao contrário deste, já têm provas dadas.

Por isto, levanta-se a questão: quando (e se) o Tesla Roadster finalmente chegar, ainda será tão impressionante quanto o prometido?